Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Sinner e Alcaraz no topo; Thiago Monteiro encosta em Wild: veja o novo ranking da ATP

Alex Xavier, com AFP
Alcaraz ultrapassou Djokovic
Alcaraz ultrapassou DjokovicProfimedia
Jannik Sinner se tornou o primeiro italiano a alcançar o topo do ranking da ATP, publicado nesta segunda-feira (10), com o espanhol Carlos Alcaraz, campeão de Roland Garros, como número 2 do mundo, à frente do sérvio Novak Djokovic.

Aos 22 anos, Sinner, semifinalista no Grand Slam parisiense e campeão do Aberto da Austrália em janeiro, tem 945 pontos de vantagem sobre Alcaraz, enquanto Djokovic, que liderava o ranking desde setembro, está a 1.165 pontos do italiano.

O sérvio de 37 anos vive uma temporada complicada devido às lesões e sem grandes resultados. Apesar de ainda ter o recorde de semanas como número 1 do circuito (428) e ser o mais velho a ocupar o topo do tênis, Djoko ainda não conquistou títulos em 2024.

Top 10 da ATP
Top 10 da ATPFlashscore

Por sua vez, Alcaraz, de 21 anos, venceu seu terceiro Grand Slam em três finais disputadas. O espanhol foi número 1 do mundo em setembro de 2022, quando tinha 19 anos, o mais jovem da história.

Derrotado na final de Roland Garros por Alcaraz, o alemão Alexander Zverev se manteve na quarta posição, à frente dos russos Daniil Medvedev (5º) e Andrey Rublev (6º).

Os brasileiros mais bem colocados no top 100
Os brasileiros mais bem colocados no top 100Flashscore

O brasileiro mais bem colocado no ranking é Thiago Wild, na 71ª colocação. Próximo dele está Thiago Monteiro, em 76º.

Enquanto Wild caiu 13 posições nesta semana, Monteiro escalou 10.

Ambos foram eliminados na primeira rodada em Roland Garros, mas o paranaense defendia os pontos da 3ª rodada do ano passado.

Confira o ranking completo