Dora Varella fica em 4º na final do skate park feminino e registra melhor marca do Brasil
Esse foi o melhor resultado do skate park feminino brasileiro em Jogos Olímpicos, superando a própria marca estabelecida por Varella em Tóquio 2020, quando finalizou a disputa em sétimo.
Saiba tudo sobre os Jogos Olímpicos no Flashscore
A medalha de ouro ficou com a australiana Arisa Trew, que confirmou seu favoritismo e cravou uma excelente volta final, recebendo a nota 93.18. Ela deu um susto em sua primeira passagem, quando acabou caindo após uma manobra praticamente inicial, mas foi se reabilitando na disputa para subir ao pódio.
A prata ficou com a japonesa Cocona Hiraki, que elevou a tensão na Place de la Concorde, já que a disputa pelo ouro se arrastou até a última manobra. A nota da asiática, todavia, foi inferior a de Trew - 92.63. Cocona repetiu a prata conquistada em Tóquio.
O pódio foi completado pela sensação britânica Sky Brown, de apenas 16 anos e que conquistou sua segunda medalha olímpica, mais uma vez um bronze, assim como foi há três anos no Japão. Ela finalizou a disputa à frente da brasileira Dora Varella com a nota 92.31.