Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Rayssa Leal para Maranhão novamente e é recebida com festa antes de volta às aulas

Josias Pereira
Rayssa Leal desfilou em carro do Corpo de Bombeiros e recebeu o carinho da cidade de Imperatriz
Rayssa Leal desfilou em carro do Corpo de Bombeiros e recebeu o carinho da cidade de ImperatrizReprodução/Instagram
Mais jovem atleta da história a subir no pódio em duas Olimpíadas diferentes, Rayssa Leal, de apenas 16 anos, foi recebida com festa em Imperatriz, no Maranhão, sua cidade natal, em mais uma recepção com direito a desfile em carro de bombeiros, banda do exército e homenagens em sua escola, o Cebama, onde a duas vezes medalhista olímpica cursa o segundo ano do Ensino Médio.

Os tributos a Rayssa Leal, prata em Tóquio 2020 e bronze em Paris 2024, tiveram início nessa terça-feira (13) e prosseguiram na manha desta quarta-feira (14), quando a atleta retornou à escola. 

"Foi algo totalmente diferente, com a carreata, que estava uma galera de Imperatriz. Paramos a cidade de novo (risos). Mas agora é uma rotina normal, né? Tem que vir pra escola, só que aqui é festa agora. Então vamos nos divertir hoje e amanhã "fogo" no estudo, colocar tudo em dia, mas hoje mesmo é aproveitar", declarou Rayssa Leal em sua chegada ao colégio Cebama. 

A jovem skatista é referência para seus colegas de escola e destacou a importância de perseguir os sonhos. Ela também citou a importância de seus pais neste processo. 

"Falamos muito sobre não desistir dos seus sonhos, mas é a realidade. Você tem que sonhar e ir atrás. Claro, tem que ter um suporte da família, que foi algo que me ajudou muito. Meus pais largaram tudo pra correr atrás do meu sonho e foi onde a "chavinha girou". Então, não desista do seu sonho, pois cada sonho é algo incrível, diferente, algo que a gente precisa pra viver", ressaltou Rayssa Leal. 

Para conquistar o bronze na Place de la Concorde, em Paris, Rayssa se superou mais uma vez ao conseguir uma última manobra perfeita e retornar ao pódio olímpico em uma final do skate street extremamente apertada.