Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

"Só voltei a ver a final da Champions no fim de semana passado, foi uma tortura", afirma Klopp

O Liverpool vive uma temporada decepcionante dentro do seu país
O Liverpool vive uma temporada decepcionante dentro do seu paísAFP
O treinador do Liverpool, Juergen Klopp, admitiu que não tinha conseguido voltar a assistir à derrota na final da Liga dos Campeões da temporada passada, contra o Real Madrid, até ao fim de semana passado, insistindo que reviver a experiência era uma "tortura".

Os Reds ganharam os seus três primeiros jogos contra o Real na competição europeia, entre 1981 e 2009. Desde então, porém, estão sem vitórias em seis jogos contra eles, com cinco terminando em derrota.

Duas dessas derrotas vieram nas finais de 2018 e 2022, sendo esta última particularmente dolorosa para Klopp antes da visita do Real a Anfield para o jogo de ida oitavas de final da Liga dos Campeões nesta terça-feira.

"Aconteceram coisas diferentes com o Real Madrid", disse Klopp em conferência de imprensa nesta segunda-feira. "Um dos maiores clubes do mundo, super experiente".

"A nossa própria história, jogamos esta final em Paris (no ano passado). Só voltei a ver neste fim de semana, foi uma tortura apropriada". "Fizemos um bom jogo e podíamos ter vencido. Eles marcaram um gol decisivo e nós não. Foi possível ver como Madrid é experiente".

O Liverpool vive uma temporada decepcionante dentro do seu país, estando em oitavo lugar na classificação da Premier League, 19 pontos atrás do líder Arsenal.

Acompanhe Liverpool x Real Madrid, ao vivo, pelo Flashscore

Klopp não acredita que isso signifique que o Liverpool deva entrar no confronto de terça-feira contra o recorde de 14 vezes campeão europeu, com qualquer receio.

"Estou realmente feliz por podermos jogar este jogo agora em vez de há algumas semanas atrás", acrescentou Klopp. "Precisamos fazer um super jogo. Dois superjogos, para ser honesto, para passar. Não tenho qualquer problema com isso. Trabalhamos sempre tão arduamente para nos qualificarmos para a Liga dos Campeões que penso realmente que temos de aproveitar estes momentos.

Será um jogo especial. Espero Anfield tomado. Eles nos viram em boa forma nos dois últimos jogos, temos mais coisas para esperar. É o Real Madrid. Não podemos entrar neste jogo sem respeito. Eles são absolutamente de classe mundial. É uma equipa bem montada e é por isso é tão difícil. Mas isso não significa que seja impossível".

Klopp acrescentou também que existe uma "hipótese" de Darwin Nunez estar apto a jogar contra o Real. O atacante uruguaio saiu com uma lesão no ombro contra o Newcastle United no fim de semana.