Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Futebol: LaLiga condena ofensas racistas proferidas contra Vinicius Jr.

Atualizada
Futebol: LaLiga condena ofensas racistas proferidas contra Vinicius Jr.
Futebol: LaLiga condena ofensas racistas proferidas contra Vinicius Jr.AFP
Uma das principais marcas do clássico do último domingo, entre Atletico de Madrid e Real Madrid, esteve fora de campo. Ainda antes do jogo, nos arredores do Estádio Metropolitano, centenas de torcedores do Atletico de Madrid cantaram músicas ofensivas contra o atacante brasileiro Vinicius Jr.

A partida terminou com vitória dos merengues por 2 a 1. Entre os cânticos registrados em vídeos, estava o de "Vinicius, você é um macaco", publicado pela rádio Cope. A mídia local ainda repercutiu sobre sons imitando macacos e gritos de "Morra, Vinicius" durante o jogo. 

"Discursos de ódio não têm lugar na LaLiga, vamos sempre trabalhar junto aos clubes e autoridades para identificar e trazer justiça a cada caso", afirmou LaLiga em nota oficial. 

"Denunciamos todos os incidentes ocorridos dentro e fora dos estádios e trabalhamos com os clubes para manter a amizade e o prazer do futebol. LaLiga sempre informa sobre incidentes de discursos de ódio ou violência às autoridades e acompanha as investigações. Faremos o mesmo sobre o que aconteceu no domingo", garante a entidade. 

Os clubes não se pronunciaram sobre o assunto.