Futebol: MLS vai investigar caso de abuso racial cometido por atacante do DC United
Fountas nega as acusações. MLS, a liga norte-americana, afirmou que as investigações vão ter início imediato. "A MLS tem tolerância zero com casos de abuso e linguagens ofensivas. Vamos verificar as alegações de forma muito séria", informa a liga por meio de nota.
Nenhum dos times se pronunciaram. Pelo Instagram, Fountas disse que "não disse a palavra que foi acusado". Segundo ele, uma forte discussão aconteceu dentro de campo sem ofensa racial.
Neville e Wayne Rooney, chefe do DC United, conversaram com o árbitro Ismail Elfath depois do jogo. Os dois foram companheiros de Manchester United e de seleção inglesa quando eram jogadores.
Neville chegou a considerar tirar seu time de campo. Quando o jogo recomeçou, Fountas, que havia acabado de fazer o gol de empate no 2 a 2, foi imediatamente substituído por Rooney.
"Preciso dizer do grande respeito que tenho pelo Rooney pela forma como lidou com a situação", afirmou Neville. Inter Miami venceu o jogo por 3 a 2 com gol do atacante argentino Gonzalo Higuain.