Países nórdicos lançam candidatura pela Euro Feminina 2025

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Países nórdicos lançam candidatura pela Euro Feminina 2025

França, Polônia, Suíça e os países nórdicos brigam para sediar a Eurocopa Feminina de 2025
França, Polônia, Suíça e os países nórdicos brigam para sediar a Eurocopa Feminina de 2025Profimedia
Dinamarca, Finlândia, Noruega e Suécia querem sediar juntos a próxima edição da Eurocopa Feminina.

Os países nórdicos anunciaram a candidatura conjunta nesta quarta-feira (12), com o apoio das Ilhas Faroe e da Islândia.

"O futebol feminino nos países nórdicos tem muito a oferecer", disse Lise Klaveness, presidente da Federação Norueguesa de Futebol (NFF).

"Oferecemos compartilhar com o resto da Europa nossa ambição conjunta de deixar um legado duradouro de oportunidades realmente iguais no futebol", acrescentou.

As cidades planejadas para sediar o torneio são Copenhague, Estocolmo, Oslo, Helsinque, Odense, Gothenburg, Trondheim e Tampere.

"Juntos proporcionaremos uma experiência única para jogadores e torcedores", disse Karl-Erik Nilsson, presidente da Associação Sueca de Futebol (SvFF).

"Todas as associações nórdicas de futebol concordam sobre a importância de organizar grandes campeonatos em nossos países, e juntos temos grandes ambições para o desenvolvimento do futebol feminino," completou.

O lançamento das candidaturas se encerra nesta quarta, 12 de outubro, com a França, Polônia e Suíça procurando também sediar o evento. A Ucrânia havia também manifestado interesse antes da invasão russa.

O Comitê Executivo da UEFA decidirá sobre a candidatura vencedora em 25 de janeiro.

Relembre como foi a Euro Feminina deste ano