Son jogará com máscara de proteção na estreia da Coreia do Sul na Copa

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Son jogará com máscara de proteção na estreia da Coreia do Sul na Copa

O atacante de 30 anos treinou normalmente com o grupo nesta sexta-feira
O atacante de 30 anos treinou normalmente com o grupo nesta sexta-feiraProfimedia
Confirmado na Copa do Mundo após uma lesão, Son Heung-min jogará com máscara de proteção na partida de estreia da Coreia do Sul contra o Uruguai, segundo informou um ex-companheiro de equipe e amigo do jogador, nesta sexta-feira (18).

O capitão da seleção sul-coreana foi operado há duas semanas após sofrer uma fratura no olho esquerdo enquanto disputava uma partida da Liga dos Campeões pelo Tottenham, no início do mês.

Confira a tabela completa da Copa do Mundo

O atacante de 30 anos treinou normalmente com o grupo nesta sexta-feira, porém, utilizou uma máscara preta como forma de proteger o rosto e foi visto ajustando a mesma várias vezes.

O ex-capitão da equipe Koo Ja-cheol disse que "todo mundo o conhece, ele sempre joga com paixão, nunca quer parar", apontou sobre o camisa '7', que tomou o cuidado de não "cabecear (no treino), então, acho que ele vai se esforçar - pelo que sei dele - e espero que seja titular", comentou.

"Quando alguém tem uma lesão como 'Sonny' agora, até mesmo um jogador de ponta pode ficar com medo, mas isso não pode detê-lo, eu sei disso", acrescentou sobre o jogador.

O meio-campista, que foi o capitão da Coreia do Sul no Mundial de 2014, adicionou: "Claro que é desconfortável jogar com uma máscara, não será 100% igual para ele, mas precisamos que ele faça isso para vencer".

O jogador do Augsburg de 33 anos, que está no Catar com a TV sul-coreana, disse: "Ele sempre diz às pessoas que é uma honra jogar pelo país...fará algo de especial para a Coreia", finalizou.

A Coreia do Sul fará sua estreia na Copa contra o Uruguai, no dia 24 de novembro. O Grupo H conta também com Portugal e Gana.