Son reforçou papel de importância na Coreia do Sul e comandou histórica classificação
Son foi o que de mais chutes no confronto, com cinco no total, além de ter sido o que mais criou chances no confronto, com três. Com a braçadeira de capitão e o número 7 às costas, Son está praticamente em todos os setores do campo. O mapa de calor mostra a atuação participativa do astro sul-coreano, que trabalha na organização do time, auxiliando na marcação, na criação e também pisando na área.
No mapa de passes, é possível ver a presença mais efetiva de Son no lado esquerdo do ataque sul-coreano. Os passes errados do camisa 7 se concentraram mais na tentativa de sair jogando em profundidade da defesa para o ataque, tanto na direita quanto na esquerda. Seu passe mais centralizado e próximo à área resultou na assistência para o gol de Hwang Hee-Chan.
Son é um ídolo absoluto no futebol da Coreia do Sul e é a inspiração de um elenco. Aos 30 anos, o atleta possui rodagem na Premier League e é notoriamente reconhecido pelo seu talento, sendo apontado como um dos melhores pontas do futebol mundial. Chamado de "Neymar coreano", o camisa 7 é um dos atletas que Tite e cia. têm que ficar de olho no cruzamento das oitavas de final, já que a Coreia do Sul avançou na segunda posição do Grupo H.
Son carrega quatro premiações, dentre as quais se destaca o prêmio Fifa Ferenc Puskás, conquistado em 2020, e o Chuteira de ouro da Premier League, alcançado em 2022.