Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

“Sonho de criança realizado”, diz Richarlison após brilhar contra Sérvia

Pombo fez dois na estreia do Brasil na Copa do Catar
Pombo fez dois na estreia do Brasil na Copa do CatarLucas Figueiredo/CBF
Autor dos dois gols da vitória do Brasil contra a Sérvia na estreia da Seleção na Copa nesta quinta-feira (24), o atacante Richarlison destacou após o jogo seu esforço para se recuperar da lesão que quase o tirou do torneio, e disse que realizou um sonho de infância. 

Confira o resumo de Brasil 2 x 0 Sérvia

É um sonho de criança realizado. Fizemos uma boa partida ao meu ver, principalmente no segundo tempo, quando o adversário cansou e conseguimos tirar vantagem disso,” contou Richarlison na saída do campo do estádio Lusail. 

Há quatro anos eu estava chorando. No dia de fazer exame acho que foi um dos mais demorados da minha vida, fui ficando nervoso, fiquei esperando sair o resultado, os doutores passando de um lado para o outro, o tempo não passava. Valeu todo o esforço da recuperação, tratei três períodos por dia para vir para a Copa do Mundo,” disse o jogador do Tottenham.

Richarlison disse também que a vitória no primeiro jogo é “importante para a largada” na busca pelo hexa e lembrou que, nos treinamentos em Turim antes da ida ao Catar, ele fez um gol parecido com o golaço que marcou contra a Sérvia nesta quarta.

“Hoje tive a oportunidade de dar um voleio, não sei, acertei um belo chute”, disse, sem saber muito bem como definir seu belo arremate.

O atacante também agradeceu a seus companheiros. “No intervalo eu falei que precisava só de uma bola e essa bola chegou. Estou acostumado a jogar esse tipo de jogo na Inglaterra. Então sabia, que as oportunidades que tivesse, teria que guardar,” finalizou.

Melhor em campo, Richarlison foi o primeiro camisa 9 a marcar em estreia de Copa pela Seleção Brasileira desde 2002, quando Ronaldo fez dois contra a Turquia.

Números do Pombo na estreia
Números do Pombo na estreiaStats Perform