Sorteio define chave do Brasil na Copa feminina neste sábado (22)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Sorteio define chave do Brasil na Copa feminina neste sábado (22)

Seleção brasileira venceu o último amistoso que disputou, triunfo sobre a Itália, em solo rival, por 1 a 0
Seleção brasileira venceu o último amistoso que disputou, triunfo sobre a Itália, em solo rival, por 1 a 0Thaís Magalhães / CBF
A seleção brasileira feminina de futebol conhecerá na madrugada deste sábado (22), às 3h30 (de Brasília), as adversárias na Copa do Mundo do ano que vem, que acontecerá em Austrália e Nova Zelândia. O sorteio acontecerá na cidade de Auckland. A equipe verde e amarela não será cabeça de chave na competição.

O Brasil está no pote 2 do sorteio ao lado de Canadá, Holanda, Japã, Noruega, Itália, China e Coreia do Sul. A Copa do Mundo de 2023 será formada por oito grupos com quatro seleções cada, seguindo o padrão atual do Mundial masculino.

O pote 1 conta com as anfitriãs Nova Zelândia e Austrália, além das seleções que figuram no topo do ranking do futebol feminino: Estados Unidos, Suécia, Alemanha, Inglaterra, França e Espanha. Estas oito seleções serão cabeças de chave. 

No pote 3 estão Dinamarca, Suíça, Irlanda, Colômbia, Argentina, Vietnã, Costa Rica e Jamaica. O pote 4 possui as seleções da Nigéria, Filipinas, África do Sul, Marrocos, Zâmbia, além de três vagas de respecagem.

Os playoffs mundiais para decidir as últimas seleções garantidas na Copa feminina acontecerão em fevereiro do ano que vem. Chile, Paraguai, Taipé Chinesa, Tailândia, Camarões, Senegal, Haiti, Panamá, Papua-Nova Guiné e Portugal prosseguem na disputa das últimas vagas. 

As chaves A, E, G e C vão jogar na Nova Zelândia. Enquanto os grupos B, F, H e D jogarão na Austrália. Dentre os convidados ilustres do evento estará Gilberto Silva, pentacampeão mundial com a seleção brasileira.