Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

"Soubemos sofrer", diz Everson após vitória do Atlético-MG na Vila

Flashscore
Atualizada
"Soubemos sofrer", diz Everson após vitória do Atlético-MG na Vila
"Soubemos sofrer", diz Everson após vitória do Atlético-MG na VilaPedro Souza/Atlético
A vitória do Atlético-MG sobre o Santos na Vila Belmiro nesta quarta-feira (5) foi com emoção. Com um pênalti para cada lado depois dos 40 minutos do segundo tempo, a vitória do clube mineiro encerrou um tabu de 13 anos sem vencer o clube paulista na Vila Belmiro. O Santos, por sua vez, perdeu quatro dos últimos cinco jogos no Brasileirão e vê as vagas continentais ficarem distantes.

O goleiro Everson, do Atlético-MG e ex-Santos, comemorou o resultado e ressaltou a resiliência que o time teve para buscar o resultado após tomar o empate na parte final do jogo. O fim do tabu de 13 anos também foi celebrado. 

"Fiz boas defesas, mas tomei um gol de pênalti. Soubemos sofrer. apesar do gol, fomos para cima e conquistamos essa vitória importante para o Galo, que não ganhava aqui há tanto tempo", disse o camisa 22 em entrevista à TV Globo.

Confira as estatísticas completas da partida no Flashscore

Pelo lado do Santos, o jovem Marcos Leonardo falou após viver altos e baixos na partida. O camisa 9 perdeu ao menos três grandes chances na partida, mas também converteu o pênalti sofrido por Ângelo. O garoto defendeu sua escolha em cobrar a penalidade. 

"Fizemos um bom jogo, infelizmente não veio a vitória. Acabei pecando na última bola, dei o meu melhor, o futebol é assim. Só erra quem está lá dentro. Não foi um grande dia, corremos, mas não foi o necessário. Foi desatenção nossa. Fizemos o gol, pensei que iríamos melhorar, mas teve o pênalti ali. Nunca vou me omitir de jogar, pegar na bola, chutar. É isso. Ter a cabeça erguida e trabalhar para fazer uma boa partida contra o Juventude aqui na Vila", disse Marcos Leonardo à Globo.

Veja a classificação atualizada do Campeonato Brasileiro