Sounders, Al-Ahly, Wydad e Al-Hilal querem desafiar Real e Fla no Mundial
Depois da primeira fase na quarta-feira (1º), na qual o Al-Ahly, vice-campeão africano, derrotou com autoridade o Auckland City (3 a 0), campeão da Oceania, o torneio avança para suas fases decisivas.
No sábado, em Tânger, o Seattle Sounders terá o privilégio de ser a primeira equipe dos Estados Unidos a participar do Mundial de Clubes. A equipe encerrou 16 anos de domínio mexicano na Concacaf.
O time, porém, não chega em seu melhor momento, sem competir desde outubro e fora dos playoffs da MLS pela primeira vez desde 2009. Mas a possibilidade de enfrentar o Real Madrid pode ser um incentivo para os Sounders, liderados no ataque pelo capitão uruguaio Nicolás Lodeiro (ex-Botafogo e Corinthians).
"Para um time da MLS, ter a oportunidade de enfrentar a que pode ser a melhor equipe do mundo numa partida com um título em jogo é um privilégio e uma honra", disse o goleiro Stefan Frei.
Pela frente, os americanos terão os egípcios do Al-Ahly, mais experientes no Mundial, e que impuseram seu favoritismo contra o Auckland.
Saiba tudo sobre o Mundial de Clubes no Flashscore
Ambiente festivo
"Conversamos entre todos os jogadores e planejamos fazer algo grande. Talvez desta vez consigamos chegar à final do torneio. E por que não ganhá-lo?", declarou Hussein El Shahat, autor de um dos gols contra o time neozelandês. Ele entrou para o seleto grupo de jogadores que marcaram em três edições do Mundial de Clubes, ao lado de craques como Lionel Messi, Cristiano Ronaldo e Gareth Bale.
Em Rabat, a outra sede da competição, entram em campo o representante local, o Wydad Casablanca, atual campeão africano e marroquino, e o Al-Hilal, atual campeão asiático.
"Depois de um bom rendimento da seleção no Catar, temos uma grande oportunidade de igualar essa proeza. A competição será em nosso país e nossos torcedores estarão em casa. Esperamos fazê-los felizes", disse Yahya Attiat-Allah, lateral-esquerdo do Wydad, que participou da campanha do Marrocos na Copa do Mundo de 2022.
O time de Casablanca terá o apoio de uma das torcidas mais espetaculares do mundo, acostumada a transformar os estádios em um caldeirão. O visitante será o Al-Hilal, um dos grandes do futebol saudita, dirigido pelo veterano argentino Ramón Díaz.
Os destaques do elenco são o brasileiro Michael e o colombiano Gustavo Cuéllar (ambos ex-Flamengo), além do argentino Luciano Vietto, do peruano André Carrillo e do nigeriano Odion Ighalo.
Programação das quartas de final do Mundial de Clubes (horário de Brasília)
Sábado (4)
11h30 - Wydad Casablanca x Al Hilal14h00 - Seattle Sounders x Al Ahly