Southampton aproveita City com reservas e avança à semifinal da Copa da Liga Inglesa
O City dá adeus aos torneio que venceu por seis vezes nos últimos oito anos. A definição dos confrontos das semifinais vai acontecer por sorteio. Além do Southampton, se classificaram Manchester United, Nottingham e Newcastle.
Os gols da vitória vieram com Mara e Djenepo, ambos marcados no primeiro tempo. O City foi a campo com um time bastante alternativo, tendo no banco de reservas suas principais estrelas, que precisaram se contentar em apenas assistir o que aconteceu na etapa inicial.
Confira os jogos da Copa da Liga Inglesa
O City teve muitas dificuldades para chegar à área adversária, com seus homens de frente praticamente não tocando na bola. O Southampton, por outro lado, foi recompensado pelo ímpeto e pela agressividade na marcação, além da eficiência quando tinha a bola nos pés.
Confira como foi Southampton x Manchester City
O primeiro gol teve participação decisiva do brasileiro Lyanco. Ele roubou bola precisa no meio-campo, impedindo saída de bola do City. Em poucos metros, ele roubou, carregou e deu assistência na medida para Mara. O francês finalizou de primeira, sem dar chance para o goleiro Ortega.
O arqueiro alemão não foi bem no segundo gol dos donos da casa. Novamente em rápida saída de jogo, o Southampton pegou o City desprevenido. Foram poucos segundos desde o campo de defesa até a bola chegar em Djenepo. Ele aproveitou Ortega mal posicionado e tocou por cima, de cobertura, anotando um belo gol para dobrar a vantagem e deixar seu time perto da semifinal.
Estrelas em campo
No intervalo, Guardiola lançou mão de três peças de um banco de reservas cheio de qualidade. O retorno foi imediato com um lance de perigo acontecendo com apenas um minuto de bola rolando. De Bruyne, que tinha acabado de entrar, deu bom passe para Álvarez, que desperdiçou uma chance que mostrou que o cenário do segundo tempo tinha tudo para ser outro. Tinha e foi.
O City conseguiu, finalmente, ficar mais tempo no seu campo de ataque. Haaland entrou aos 10 minutos para aumentar a pressão que já se mostrava presente, antes de Rodri também ser usado. Mas o maior ritmo ofensivo dos Cityzens não teve a frequência esperada, com o Southampton conseguindo respirar em campo e até ameaçar a meta adversária. Os donos da casa tiveram boa ajuda de jogadores quem saíram do banco de reservas para dar sua dose de contribuição.
O Southampton contou com a dificuldade do City em criar chances reais e aliou-se ao relógio para um importante resultado e classificação que podem, quem sabe, salvar a temporada.