Southgate diz que é "pessoa certa" para liderar Inglaterra na Copa

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Southgate diz que é "pessoa certa" para liderar Inglaterra na Copa

Southgate diz que é "pessoa certa" para liderar Inglaterra na Copa
Southgate diz que é "pessoa certa" para liderar Inglaterra na CopaAFP
O técnico da Inglaterra, Gareth Southgate, criticado após uma decepcionante campanha na Liga das Nações, disse que ainda é "a pessoa certa" para levar a equipe à Copa do Mundo deste ano, no Catar.

A Inglaterra foi rebaixada na Liga das Nações após uma série de cinco partidas sem vitórias, nas quais perdeu duas vezes para a Hungria - incluindo um 4 a 0 em Wembley - uma vez para a Itália, em Milão, além de dois empates.

Após a derrota por 4 a 0 para a Hungria em junho, a torcida não poupou o comandante, e houve vaias novamente dos torcedores ingleses quando Southgate se levantou para aplaudi-los após a derrota por 1 a 0 para a Itália, na última sexta-feira (23).

"Acho que sou a pessoa certa para comandar este time na Copa", disse Southgate, que levou a Inglaterra às semifinais da Copa do Mundo de 2018 e à final da Euro 2020.

"Acho que é mais estável assim, sem dúvida. Não acho que (o) desempenho (contra a Itália) foi bom e sei que vamos ser criticados porque estamos acumulando uma série de resultados negativos", reconheceu o treinador. 

Veja a tabela completa da Liga das Nações da UEFA

Southgate disse que a experiência de jogar contra seleções de alto nível na Liga das Nações ajudará a preparar seus jogadores para os desafios que os aguardam na Copa do Mundo, que começa em 20 de novembro.

"No passado, tínhamos treinos, amistosos e, em seguida, entrávamos em competições oficiais. Agora não. Essa é a primeira vez que enfrentamos adversários de alto nível e isso acabou nos afetando", acrescentou Southgate. 

"Agora sabemos o nível, agora sabemos o que temos que melhorar e estaremos melhor preparados para isso por termos tido a qualidade dos jogos que tivemos", destacou o técnico da seleção inglesa.

O capitão da Inglaterra, Harry Kane, disse que entende as frustrações dos torcedores, mas insistiu que não há necessidade de pânico.

"Não estamos em pânico. Sabemos que queremos melhorar", disse Kane.

"Eu era torcedor da Inglaterra e ainda sou, jogando ou não. Eu entendo. Mas, em última análise, seremos julgados pelo que acontecerá em novembro. Se tivermos um torneio bem-sucedido, não tenho certeza se as pessoas ficarão preocupadas com o que tivemos de desempenho durante a Liga das Nações, e esse é o resultado final", concluiu o capitão inglês. 

A Inglaterra recebe a Alemanha, em Wembley, na segunda-feira (26). Os alemães também vêm de derrota. Foram surpreendidos pela Hungria, perdendo por 1 a 0, em Leipzig. Com o resultado, a Alemanha também está fora do Final Four da Liga das Nações da UEFA.