Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Sport atropela o Bahia e iguala maior goleada da história do confronto

Jogadores do Sport comemoram um dos seis gols desta quarta-feira (22)
Jogadores do Sport comemoram um dos seis gols desta quarta-feira (22)Divulgação/Sport Recife
O Sport goleou o Bahia por 6 a 0 nesta quarta-feira (22), pela quinta rodada da Copa do Nordeste, na Ilha do Retiro. Os pernambucanos construíram o resultado após Ryan, do tricolor baiano, ser expulso com apenas 15 minutos. O atropelo histórico iguala outras duas vitórias por seis gols do Sport sobre o Bahia, em 1956 e 1959, como as maiores do confronto.

A goleada deixa o Sport na vice-liderança do Grupo A da competição, com nove pontos em quatro jogos. O líder da chave, Fortaleza, tem 12 pontos em cinco jogos.

Do lado do Bahia, o cenário é trágico: o resultado deixa a equipe na lanterna do Grupo B. Com apenas quatro pontos em cinco jogos, a classificação para as quartas de final já está seriamente ameaçada.

Confira a classificação atualizada da Copa do Nordeste

Três gols em cada tempo

O jogo foi disputado sob gramado encharcado da Ilha do Retiro, com as fortes chuvas que atingiam a capital pernambucana na noite desta quarta-feira. O Sport saiu na frente logo aos 18 minutos, depois que Ryan fez falta em Jorginho e foi expulso. Luciano Juba bateu e fez 1 a 0 para o Leão.

Com um a mais desde o princípio, o Sport fez o segundo de pênalti, após Raul Gustavo colocar a mão na bola dentro da área. Juba foi para a cobrança e converteu. Antes do intervalo, Jorginho fez o terceiro.

Na volta do intervalo, o técnico do Bahia, Renato Paiva, fez três mudanças para tentar conter o rolo compressor rubro-negro, mas nada feito. Vágner Love logo fez dois e deixou o placar em 5 a 0. Depois de mais dois gols anulados, Sabino fez o sexto nos acréscimos e fechou a goleada histórica.