Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Sport faz dois golaços, elimina Cruzeiro e vai às quartas da Copinha

Deyvson (ao centro) comemora gol de falta que abriu o placar
Deyvson (ao centro) comemora gol de falta que abriu o placarSport Recife
O Sport venceu o Cruzeiro por 2 a 1 nesta segunda-feira (16), na Arena Fonte Luminosa, e se classificou para as quartas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O adversário na próxima fase será o Goiás, que goleou o Novorizontino mais cedo.

Confira a tabela completa da Copinha

Com a vaga garantida, o Sport iguala as melhores campanhas de sua história na Copinha — 1997 e 2016. Na mais recente, caiu nas quartas de final para o próprio Cruzeiro, que também foi o algoz em 2019 e 2020, na segunda fase.

E o Sport parecia destinado a mais uma eliminação para os mineiros quando o árbitro marcou pênalti por mão de Nassom, aos 17 minutos do primeiro tempo. Na cobrança, porém, Jhosefer mandou para fora e perdeu a chance de colocar o Cruzeiro na frente.

Golaços dão vaga

Os pernambucanos responderam na bola parada aos 36. Em falta perto da meia-lua, Deyvson acertou linda cobrança para abrir o placar. O lateral colocou o Sport na frente em uma etapa inicial movimentada.

Na volta do intervalo, aos sete, Gean anotou mais um golaço para o Leão da Ilha. O atacante recebeu pela esquerda, limpou a marcação e bateu colocado, sem chances para Otávio.

Pouco depois de Ruan Xavier acertar a trave do Cruzeiro, os mineiros voltaram para o jogo. Denilson foi ao fundo pela direita e cruzou na cabeça de Ruan Índio, que não perdoou. O time celeste esboçou uma pressão na reta final, mas o rubro-negro se segurou e confirmou a vaga.