Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

STJD arquiva processo contra Wallace por post sobre tiros em Lula

Mateus Figueiredo
Wallace segue fora das quadras, afastado pelo Sada Cruzeiro
Wallace segue fora das quadras, afastado pelo Sada CruzeiroAgência i7/Sada Cruzeiro
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) do vôlei arquivou o processo contra o oposto Wallace, do Sada Cruzeiro, por publicação em que insinuava dar tiros no presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

A denúncia foi feita pela Advocacia-Geral da União (AGU) e também pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV). O órgão desportivo considerou que não tinha competência para julgar as denúncias.

"A principio, não foi verificada nenhuma veiculação das atitudes dele com o esporte, estava fora do horário do trabalho, fora de competição. Não tinha uniforme que o ligava a clube ou patrocinador, não tinha nenhum vínculo com o esporte", disse o procurador-geral do STJD, Fábio Lira, em entrevista ao GE.

O jogador segue afastado das quadras de vôlei por decisão de seu clube e está treinando separado do resto do elenco. Em virtude também de uma punição do Conselho de Ética do COB, Wallace está impossibilitado de voltar a jogar.

Relembre o caso

O campeão olímpico com a Seleção Brasileira na Rio-2016 e na Liga das Nações-2021 publicou, no fim de janeiro, um story com uma fotografia sua em um clube de tiro. Wallace disponibilizou a ferramenta de perguntas para seus mais de 350 mil seguidores.

Um deles perguntou ao jogador se "daria um tiro na cara" do presidente, ao que o atleta respondeu com a pergunta "alguém faria isso?", acompanhada do emoji de uma cara de anjo e habilitando a opção de enquete no Instagram.