Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

STJD suspende partida entre Goiás e Corinthians neste sábado (15)

STJD suspende partida entre Goiás e Corinthians neste sábado (15)
STJD suspende partida entre Goiás e Corinthians neste sábado (15)Profimedia
O presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol (STJD), Otávio Noronha, ordenou a suspensão da partida entre Goiás e Corinthians pelo Brasileirão, marcada para este sábado (15), no Estádio da Serrinha, em Goiânia. A determinação do STJD se deve a uma decisão da Justiça Comum de Goiás, que estabeleceu torcida única para o confronto.

“É da responsabilidade deste STJD zelar [...] pela ordem desportiva e pelo equilíbrio das competições”, justificou Noronha em sua decisão. “A única medida proporcional e adequada para tanto, diante da moldura que se revela,  é a determinação da suspensão da realização da partida.”

O imbróglio entre Goiás e Corinthians se deve a uma batalha pela presença da torcida visitante no Estádio da Serrinha. O Ministério Público (MP) de Goiás havia recomendado torcida única, devido ao histórico de rivalidade entre as organizadas dos dois times, que entraram em confronto no primeiro turno, em São Paulo.

Insatisfeito, o Corinthians recorreu e conseguiu anular a decisão, já que o STJD liberou, na sexta-feira (14), a presença de ambas as torcidas. Neste sábado, porém, o Tribunal de Justiça do Estado de Goiás seguiu a recomendação do MP. Dessa forma, o Goiás, que havia retomado a venda de ingressos para o setor visitante na sexta, voltou a paralisá-la.

O presidente do STJD acrescentou que cabe à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definir uma nova data para a partida, "em condições de que o jogo possa ser realizado sem o vilipêndio dos princípios que se precisa preservar".

Em comunicado oficial, o Corinthians afirmou que aguardará novas orientações do STJD a respeito da partida suspensa. "O Corinthians reforça sua posição intransigente na luta permanente por seus direitos e pela presença da Fiel Torcida em todos os jogos da equipe, por qualquer competição", declarou.

O Goiás também aceitou a determinação da justiça desportiva. Em nota oficial, o clube esclareceu que informará sobre o reembolso ou reaproveitamento dos ingressos adquiridos pelos torcedores para a partida adiada.