Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Suárez aponta dificuldade do Estadual e comenta entrosamento do Grêmio

Suárez fez o gol da vitória gremista sobre o Caxias por 2 a 1
Suárez fez o gol da vitória gremista sobre o Caxias por 2 a 1Lucas Uebel/Grêmio
Autor de quatro gols em dois jogos com a camisa do Grêmio, o atacante Luis Suárez destacou as dificuldades que encontrou no primeiro jogo de Estadual de sua carreira. Neste sábado (21), ele fez o tento da vitória do Tricolor sobre o Caxias por 2 a 1, no estádio Centenário, em um duelo bastante pegado pelo Gauchão.

"A questão do torneio, o quão difícil esse tipo de partida é... O rival fica forte jogando em casa. Sabemos que este tipo de torneio, como é o Estadual, sempre vai ser difícil, e hoje (sábado) vimos isso", declarou Suárez. o atacante deixou o campo de jogo aos 38 minutos da etapa final, substituído por Thaciano

O uruguaio também comentou sobre o entrosamento que vem buscando com seus novos companheiros. Ele admitiu erros individuais, mas ressaltou que a química será construída ao longo do tempo. 

"Às vezes também são erros meus, porque me apresso para jogar rápido, e tenho que entender que às vezes tenho mais tempo. Mas creio que à medida que passem os dias vamos seguir nos entendendo melhor, e ir nos conhecendo a cada partida é muito importante", finalizou Suárez.

A expectativa é que o uruguaio esteja em campo novamente na próxima quarta-feira (25), quando o Grêmio recebe o Brasil de Pelotas, às 21h30 (de Brasília), pela segunda rodada do Campeonato Gaúcho. Já na terceira rodada, quando o Tricolor encara o São José no Francisco Novelletto, o atacante deve ser poupado, especialmente pelo gramado do local ser sintético.