Suárez deixa claro que quer sair do Grêmio e trava queda de braço com diretoria
Suárez convive com dores no joelho direito e também teria uma proposta na mesa do Inter Miami, onde voltaria a jogar ao lado do amigo Messi e também de Busquets, outro ex-companheiro de Barcelona. Enquanto o imbróglio prossegue, as partes não se manifestaram oficialmente sobre o suposto descontentamento.
O Grêmio só aceitaria uma possível saída de Suárez caso receba a compensação financeira pelo atleta ou que o astro uruguaio se aposente dos gramados. Existe uma cláusula rescisória que liberaria Suárez. O Inter Miami teria que investir 70 milhões de euros (cerca de R$ 375 milhões), algo que, neste momento, é totalmente inviável.
É preciso lembrar que Messi chegou ao time norte-americano em uma transferência gratuita, já que seu contrato com o PSG foi encerrado ao término da última temporada.
A possibilidade de atuar nos Estados Unidos agradaria Suárez pelo fato da carga de jogos ser menor em relação ao futebol brasileiro. O jogador estaria disposto a devolver US$ 10 milhões ao Grêmio para poder ser liberado, mas o time brasileiro não quer que Suárez atue por outro clube de forma imediata.