Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Suárez salva o Grêmio no fim em vitória sobre o Brasil de Pelotas

Suárez marcou o gol da vitória no fim do segundo tempo após um jogo apagado
Suárez marcou o gol da vitória no fim do segundo tempo após um jogo apagadoLucas Uebel/Grêmio FBPA
O Grêmio venceu o Brasil de Pelotas por 1 a 0 nesta quarta-feira (25), pela terceira rodada do Campeonato Gaúcho, na Arena do Grêmio. O jogo foi muito pautado pela arbitragem de Wagner Silveira Echevarria, que distribuiu nove cartões amarelos e um vermelho. Luis Suárez marcou no fim e definiu o resultado.

Foi o quinto gol Suárez com a camisa do Grêmio, no terceiro jogo seguido em que ele vai às redes. O gol também deixa o Grêmio com 100% de aproveitamento em dois jogos, algo que só tinha acontecido uma vez desde 2017, em 2021.

O Brasil de Pelotas, por sua vez, perde a primeira partida na competição, depois de estrear com vitória sobre o Aimoré por 1 a 0.

Veja a classificação completa do Campeonato Gaúcho

Jogo tenso e picotado por faltas

Se o Gauchão tem fama de ser um campeonato de jogos pegados, o duelo na Arena do Grêmio foi o exemplo perfeito durante a primeira etapa. Foram 18 faltas — nove para cada lado — e seis cartões amarelos. O clima tenso sobrou até para a estrela Luis Suárez, que se envolveu em briga com o goleiro Marcelo Pitol.

Na bola, poucas chances para as duas equipes. As duas linhas de quatro bem postadas do Brasil de Pelotas não deram espaço para o meio-campo gremista encontrar Suárez no ataque. A melhor chance surgiu com o zagueiro Kannemann após cobrança de escanteio.

Suárez salva no fim

A violência que marcou o primeiro tempo deu as caras logo no começo da segunda etapa. O atacante do Brasil Rone entrou com violência em Pepê e levou vermelho direto. Renato Gaúcho reagiu imediatamente e trocou o volante Carballo pelo meia Cristaldo. O ex-Huracán criou perigo em sua primeira jogada, mas finalizou para fora.

O Grêmio parecia fadado a parar na retranca do Brasil de Pelotas, preso na marcação e irritado com a cera xavante. Até que Luis Suárez, então com duas finalizações no jogo, apareceu para decidir aos 44 do segundo tempo. Ferreira passou para o camisa 9 dentro da área, ele cortou a zaga e, com pouco espaço, finalizou por cima de Pitol para definir o jogo.