Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Suíça vence Camarões com gol de ex-camaronês e lidera grupo do Brasil

Pela primeira vez em Copas, temos a Lei do Ex entre nações
Pela primeira vez em Copas, temos a Lei do Ex entre naçõesProfimedia
Mais organizada, a Suíça venceu Camarões com um gol solitário de Breel Embolo na abertura do Grupo G da Copa nesta quinta-feira (24) no estádio Al-Janoub.

Confira o resumo de Suíça 1 x 0 Camarões

Os números dizem que o jogo foi equilibrado, mas não foi bem assim. Após um primeiro tempo de fato parelho, e pouco inspirado para ambos os lados, a seleção europeia dominou os africanos no segundo tempo, marcando o gol da vitória logo no começo, e agora lidera o Grupo G, do Brasil.

Quem vai tirar o sono de Tite?

Em vez de tirar, a primeira etapa deve ter dado sono ao Tite. O primeiro tempo foi tão fraco que a arbitragem deu incríveis dois minutos de acréscimo apenas -- uma raridade nessa Copa.

Apenas o goleiro suíço Sommer e seu zagueiro Akanji se destacaram. A Suíça teve mais a bola, mas foi Camarões quem assustou mais com lançamentos longos para Choupo-Moting, que começou como titular.

Mas o time africano sofreu demais com a marcação alta da equipe de Murat Yakin e teve problemas para sair jogando durante toda a partida.

Estatísticas da peleja
Estatísticas da pelejaStats Perform

Segundo tempo seguro

Na etapa final, a Suíça mostrou competência e organização, e abriu o placar logo aos três minutos numa belíssima troca de 12 passes que colocou a equipe camaronesa na roda, e terminou com Shaqiri cruzando rasteiro para Embolo mandar para as redes.

Breel Embolo nasceu nos Camarões e emigrou para a Europa com cinco anos de idade. É a primeira vez que um jogador marca gol contra seu país de nascimento na história dos Mundiais. Ele não comemorou o tento da vitória.

Após fazer 1 a 0, a seleção suíça botou o jogo no bolso. Se fechou bem e comandou as ações com descidas rápidas pelo lado direito, criando uma chance atrás da outra com Shaqiri dono do meio campo.

Camarões teve apenas duas finalizações no segundo tempo, com Choupo-Moting completamente engolido pelo miolo de zaga – até ser substituído aos 30 minutos por Aboukabar (que pouco pegou na bola).

A partida disputada no estádio Al Janoub recebeu oficialmente o menor público da Copa no Catar até agora: 39.089 pessoas.

Confira a classificação do Grupo G

Sequência de passes antes do gol de Embolo
Sequência de passes antes do gol de EmboloStatsPerform