"Suíça precisa de algo especial para mandar Portugal para casa", diz Shaqiri

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

"Suíça precisa de algo especial para mandar Portugal para casa", diz Shaqiri

Suíça, de Shaqiri, já conseguiu vencer Portugal por 1 a 0 pela Liga das Nações, mas foi goleada pelo mesmo adversário na competição
Suíça, de Shaqiri, já conseguiu vencer Portugal por 1 a 0 pela Liga das Nações, mas foi goleada pelo mesmo adversário na competiçãoAFP
Xherdan Shaqiri acredita que a Suíça tem todas as ferramentas necessárias para chegar às quartas de final da Copa do Mundo, mas eles precisarão trabalhar juntos se quiserem derrotar Portugal de Cristiano Ronaldo nas oitavas de final na próxima terça-feira (6).

Os suíços foram goleados pelos portugueses por 4 a 0 em Lisboa, quando as duas seleções se enfrentaram pela Liga das Nações em junho. Foi a resposta lusitana a uma derrota para a Suíça por 1 a 0, justamente na mesma competição. Todavia, nada disso importará em uma partida eliminatória, conforme apontou Shaqiri.

"Para mim vai ser totalmente diferente, porque não é um amistoso, não é Liga das Nações, a pressão é alta, e agora é importante como os jogadores lidam com essa pressão", disse o atleta, de 31 anos, aos repórteres neste domingo (4).

"Precisamos de uma apresentação especial. Portugal para ser sincero, é uma boa equipe e, para mim, também a favorita neste jogo, mas também conhecemos as nossas qualidades. Vamos tentar fazer uma boa exibição e tentar causar muitos problemas a eles no jogo", acrescentou o jogador. 

Shaqiri marcou na vitória da Suíça por 3 a 2 sobre a Sérvia, um jogo de alta tensão e que preparou os suíços para o difícil confronto com Portugal de Cristiano Ronaldo. Com o foco agora mudando para o mata-mata, a pressão é ainda maior.

"A chave é realmente ter uma atuação especial de toda a equipe porque, você sabe, somos a Suíça, não temos Cristianos em nosso time", disse Shaqiri com um sorriso irônico.

"Como equipe, sempre temos sucesso e isso também será neste jogo. Todos (devem) permanecer juntos. Se todos atingirem o nível mais alto de desempenho, tenho certeza de que temos a chance de ir adiante na Copa", concluiu o ala suíço. 

Acompanhe tudo sobre a Copa do Mundo no Flashscore