Suíça x Camarões: onde assistir, escalações e outras informações
A seleção suíça, que chegou às oitavas de final da última Copa do Mundo, na Rússia, quer voltar ao mata-mata do torneio internacional e ir além, talvez superando as quartas de final de 1954. Esta é a quinta vez seguida que a Suíça participa do Mundial, um recorde para o país.
A confiança suíça em um bom desempenho no Catar reside em jogadores experientes e já conhecidos do público, como Xhaka e Shaqiri. Outro grande valor é o goleiro Yann Sommer, titular do Borussia Dortmund.
Nenhuma nação africana foi mais à Copa do Mundo que Camarões. Esta será a oitava participação dos Leões Indomáveis, que retornam ao grande estágio do futebol depois de se ausentarem do Mundial da Rússia, em 2018. Resta saber a seleção comandada por Rigobert Song conseguirá, enfim, quebrar a maldição das eliminações na primeira fase da Copa.
Confira a tabela da Copa do Mundo do Catar
Fique de olho
O principal jogador da Suíça neste momento é o volante Granit Xhaka. O jogador vive grande fase no Arsenal, onde conseguiu superar um péssimo momento, recuperando a confiança da torcida e ajudando até no ataque, com três gols e três assistências em 14 jogos na Premier League.
Em 16 jogos com a camisa do Bayern até o momento, Choupo-Moting foi às redes nesta temporada em 11 oportunidades, com nove tentos nos últimos oito jogos. Esta já é a temporada mais artilheira do atacante de 33 anos desde 2013/14, quando fez 11 gols pelo Mainz.
Moting ainda distribuiu três assistências até o momento. Ele é, sem dúvida, o grande ponto de interrogação de Rigobert Song no ataque camaronês, tornando-se o principal oponente de Aboubakar, que vem de apenas 10 gols marcados em 35 partidas pelo Al-Nassr, da Arábia Saudita.
Escalações
Suíça: Yann Sommer; Silvan Widmer, Nico Elvedi, Manuel Akanji e Ricardo Rodríguez; Granit Xhaka, Remo Freuler, Xherdan Shaqiri, Djibril Sow e Ruben Vargas; Breel Embolo. Técnico: Murat Yakin.
Camarões: Onana; Fai, Castelletto, Nkoulou e Tolo; Zambo Anguissa, Hongla e Gouet; Toko Ekambi, Mbeumo e Choupo-Moting Técnico: Rigobert Song.
Onde assistir Suíça x Camarões
Quinta-feira, 24 de novembro, 7h
Transmissão: Rede Globo, SporTV e FIFA+
Estádio: Al-Janoub
Árbitro: Facundo Tello (ARG)