Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Sul-Americano de vôlei masculino acontecerá em palco inédito em 2023

Daniel Ottoni
Araguari participa da Superliga pela primeira vez na história
Araguari participa da Superliga pela primeira vez na históriaAgência i7 - Sada Cruzeiro
A cidade mineira de Araguari vai receber o Sul-Americano de vôlei masculino em 2023. O time do município do Triângulo Mineiro participa, na atual temporada, da Superliga pela primeira vez, formando parceria com o multicampeão Sada Cruzeiro. Boa parte do elenco mineiro é formado por jovens que foram cedidos pelo Cruzeiro. "Matriz" e "filial" estarão na disputa, que vai acontecer entre os dias 15 e 19 de março. A presença do Araguari se dá por ser o time anfitrião do torneio.

Ao todo, são nove participantes, divididos em três grupos. O campeão de cada chave, além do time que tiver a segunda melhor campanha, se classificam para as semifinais. Campeão e vice estarão garantindos no Mundial de clubes, que está marcado para acontecer na Índia. O Mundial já teve o time azul de BH como campeão em quatro oportunidades e o Sul-Americano em outras oito. 

Além do Cruzeiro e Araguari, o Minas Tênis Clube também está confirmado, com sua presença acontecendo pelo vice da última Superliga, vencida pelos rivais celestes.

A Argentina, segunda maior força do continente, também chega com três times. Bolívia, Chile e Uruguai também terão um representante, cada. 

Confira os grupos do Sul-Americano

Grupo A: Sada Cruzeiro, Policial (ARG) e Bohemios (URU)

Grupo B: Araguari, Ciudad Voley (ARG) e San Martin (BOL) 

Grupo C: Minas, UPCN (ARG) e Murano (CHI)