Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Sul-Americano de vôlei masculino acontecerá em palco inédito em 2023

Araguari participa da Superliga pela primeira vez na história
Araguari participa da Superliga pela primeira vez na históriaAgência i7 - Sada Cruzeiro
A cidade mineira de Araguari vai receber o Sul-Americano de vôlei masculino em 2023. O time do município do Triângulo Mineiro participa, na atual temporada, da Superliga pela primeira vez, formando parceria com o multicampeão Sada Cruzeiro. Boa parte do elenco mineiro é formado por jovens que foram cedidos pelo Cruzeiro. "Matriz" e "filial" estarão na disputa, que vai acontecer entre os dias 15 e 19 de março. A presença do Araguari se dá por ser o time anfitrião do torneio.

Ao todo, são nove participantes, divididos em três grupos. O campeão de cada chave, além do time que tiver a segunda melhor campanha, se classificam para as semifinais. Campeão e vice estarão garantindos no Mundial de clubes, que está marcado para acontecer na Índia. O Mundial já teve o time azul de BH como campeão em quatro oportunidades e o Sul-Americano em outras oito. 

Além do Cruzeiro e Araguari, o Minas Tênis Clube também está confirmado, com sua presença acontecendo pelo vice da última Superliga, vencida pelos rivais celestes.

A Argentina, segunda maior força do continente, também chega com três times. Bolívia, Chile e Uruguai também terão um representante, cada. 

Confira os grupos do Sul-Americano

Grupo A: Sada Cruzeiro, Policial (ARG) e Bohemios (URU)

Grupo B: Araguari, Ciudad Voley (ARG) e San Martin (BOL) 

Grupo C: Minas, UPCN (ARG) e Murano (CHI)