Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Supercopa de vôlei: Cruzeiro e Minas medem forças para começar temporada com pé direito

Supercopa de vôlei: Cruzeiro e Minas medem forças para começar temporada com pé direito
Supercopa de vôlei: Cruzeiro e Minas medem forças para começar temporada com pé direitoFlashscore
Mesmo sabendo que a temporada está apenas começando, com os times ainda se ajustando para os compromissos que virão, Sada Cruzeiro e Itambé Minas reconhecem a importância de um título de expressão nacional que vai encher o campeão de confiança para a sequência do trabalho.

Os rivais mineiros fazem, neste domingo, às 10h, em Recife, a final da Supercopa, torneio que abre a temporada nacional. A partida terá transmissão ao vivo da Rede Globo e do Sportv2. Os dois times já estrearam oficialmente na temporada, vencendo as primeiras partidas do Campeonato Mineiro. 

Dos dois lados, atletas multicampeões, com muita bagagem, entre outros que estão começando a carreira e buscam aproveitar a oportunidade de estar perto de referências.

"A gente está pronto para disputar a primeira final já neste início de temporada. Ainda estamos em fase de preparação, treinando pesado e fazendo ajustes a cada dia, mas encarando essa Supercopa como uma oportunidade de conquistar o primeiro título no ano", comenta o levantador William, do Minas, de 41 anos. 

Correndo contra o tempo

O Sada Cruzeiro teve pouco tempo de treinos com todo o elenco, uma vez que alguns atletas estavam disputando o Mundial. O ponta cubano López, o central Lucão, o oposto Wallace e o ponta Rodriguinho já fizeram sua estreia na temporada, mas o melhor ritmo de jogo ainda está sendo buscado. 

“Nosso time passou por algumas mudanças para esta temporada e ainda temos muito a ajustar. Estamos com o time completo, há apenas uma semana. Acho que isso será um ponto de dificuldade para nós, enquanto o time deles já está mais ajustado e vem trabalhando junto há mais tempo. Mas a nossa expectativa com esta camisa é sempre vencer. Sempre daremos tudo dentro de quadra, não tenho dúvida de que será um jogo brigado e decidido nos detalhes”, avalia López. 

O Cruzeiro busca o penta do torneio, enquanto o Minas vai atrás de título inédito em sua primeira final de Supercopa. A dupla também estará presente no Mundial de clubes, previsto para acontecer em dezembro.