Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Supercopa de vôlei: final foi oportunidade para homenagear geração de prata de 2012

Supercopa de vôlei: final foi oportunidade para homenagear geração de prata de 2012
Supercopa de vôlei: final foi oportunidade para homenagear geração de prata de 2012Flashscore
A final da Supercopa masculina de vôlei masculino, que aconteceu neste domingo, entre Sada Cruzeiro e Itambé Minas, serviu de oportunidade para a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) valorizar o passado e fazer uma homenagem.

Há 10 anos, a seleção masculina conquistava a medalha de prata na Olimpíada de Londres, após derrota de virada para a Rússia. Os integrantes do time vice-campeão foram condecorados no ginásio Geraldão, em Recife (PE), com alguns deles estando em quadra para a grande decisão. Foi o caso do oposto Wallace e do central Lucão, pelo lado do Cruzeiro e do oposto Leandro Vissotto, do Minas. O ex-ponta Thiago Alves e o ex-central Rodrigão também estiveram presentes.

Os jogadores do Cruzeiro tiveram um duplo motivo para celebrar depois da vitória por 3 a 0 (25/19, 25/14 e 25/18)e da medalha de ouro no peito. “Foi muito emocionante ser homenageado pelos 10 anos da prata dos Jogos de Londres, traz boas lembranças dos meus primeiros passos na seleção masculina. E o dia ficou melhor ainda pois conseguimos o título para abrir a temporada", afirma o oposto Wallace.

O central Lucão lembrou da importância da medalha internacional na sua carreira e agradeceu pela lembrança da CBV.  “Conquistar uma medalha olímpica é uma tarefa muito difícil, tem muito valor. Hoje essa homenagem aos 10 anos da prata em Londres é muito boa, foi minha primeira medalha", conta.