Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Supercopa de vôlei: Sada Cruzeiro não dá chance para o rival Minas e leva o penta em Recife

Supercopa de vôlei: Sada Cruzeiro não dá chance para o rival Minas e leva o penta em Recife
Supercopa de vôlei: Sada Cruzeiro não dá chance para o rival Minas e leva o penta em RecifeCharles Johnson/Sada Cruzeiro
O Sada Cruzeiro não demorou a dar mostras do que será capaz de fazer na temporada 2021/2022 do vôlei nacional. Na manhã deste domingo, em Recife, os comandados de Filipe Ferraz tiveram grande atuação para vencer o rival Itambé Minas na final da Supercopa. A vitória por 3 a 0 (25/19, 25/14 e 25/18) deu o penta ao clube celeste, que enfrentou um adversário que participou do torneio pela primeira vez na sua história.

A Supercopa foi criada para ser torneio de jogo único entre os atuais campeões da Superliga, caso do Cruzeiro e da Copa Brasil. 

Do começo ao fim, o time celeste impôs seu ritmo diante de um Minas que pecou demais diante de um adversário que não perdoa oscilações. A diferença nas parciais resume a superioridade cruzeirense, que vai usar o título como motivação para a sequência da temporada. 

Até aqui, no Mineiro, são três jogos e três vitórias, mesma campanha do Minas. Há mais de 10 anos que os dois times se enfrentam na decisão do torneio estadual, sempre com título do time azul. 

“Nós conseguimos nos apresentar muito bem hoje, o saque entrou conforme planejamos. Então nossa tática de jogo deu certo e conquistamos um título importante para iniciar a temporada da melhor forma” , comentou o ponta López, do Cruzeiro.

O levantador William, do Minas, reconheceu a melhor forma do adversário e lembrou que ainda tem muito o que acontecer na temporada. "É só o começo do trabalho. Nós batalhamos dentro de quadra, mas fomos superados por uma grande equipe. A gente mantém o foco na temporada 2022/23, que tem vários campeonatos a serem disputados. O Itambé Minas segue em busca de chegar ao lugar mais alto do pódio", projeta.

O técnico Filipe Ferraz ficou satisfeito com a postura do seu time, mesmo sabendo que ainda há muito para evoluir.  "Fizemos uma apresentação brilhante, apesar do pouco tempo com o time completo. Tenho que parabenizar atletas e comissão técnica. O time tem muito a crescer", afirma.

Reformulados

Os dois times tiveram mudanças para a temporada, apesar de conseguir manter sua base. O Cruzeiro conta com a chegada do levantador Uriarte e do central Lucão, enquanto o Minas contratou o ponta cubano Elián. Do time celeste, se despediram o levantador Cachopa e o central Isac, enquanto o ponta Leozinho trocou o Minas pelo vôlei francês.

Homenagem

Antes do jogo, a Confederação Brasileira de Vôlei homenageou jogadores que foram medalha de prata com a seleção masculina de vôlei na Olimpíada de Londres, há 10 anos. Dos que estiveram em quadra, Lucão e Wallace, do Sada, e Vissotto, do Minas, receberam a honraria. O ex-central Rodrigão e o ex-ponta Thiago Alves também estiveram presentes.