Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Supercopa do Brasil Feminina define semifinalistas; Fla faz 10 no Ceará

Crivelari fez três no massacre do Flamengo sobre o Ceará
Crivelari fez três no massacre do Flamengo sobre o CearáPaula Reis/Flamengo
A Supercopa do Brasil Feminina definiu seus últimos semifinalistas neste domingo (5). O Flamengo atropelou o Ceará por 10 a 0, no Luso-Brasileiro, e vai enfrentar o Real Brasília. Já o Corinthians venceu o Atlético-MG por 1 a 0, no Distrital do Inamar, e receberá o Internacional por uma vaga na final.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda não confirmou as datas das semifinais, mas as partidas devem ocorrer na quarta (8) e na quinta-feira (9). Os confrontos são em jogo único, e o mando de campo pertence aos times das federações melhor ranqueadas — Flamengo e Corinthians.

A equipe rubro-negra massacrou o Ceará no Rio de Janeiro, com cinco gols em cada tempo. O grande destaque foi Giovanna Crivelari, que anotou um hat-trick. Duda (2), Sole Jaimes, Maria Alves, Thaísa Moreno, Gica e Jucinara completaram o placar.

Em Diadema, o atual campeão Corinthians conquistou a vaga diante do Atlético-MG com um gol de Vic Albuquerque. A meia-atacante decidiu a partida no segundo tempo, logo após perder um pênalti. O duelo com o Internacional será uma reedição da última final do Brasileirão, vencida pelas corintianas.

Vic comemora gol da vitória do Corinthians
Vic comemora gol da vitória do CorinthiansRodrigo Gazzanel/Corinthians

Formato do torneio

Real Brasília e Inter se classificaram para as semifinais neste sábado (4). A equipe da capital venceu o Avaí/Kindermann na Boca do Jacaré por 2 a 1; as gaúchas golearam o Athletico-PR por 5 a 1 no Beira-Rio.

A Supercopa Feminina reúne as oito melhores equipes do país, mas com apenas uma de cada estado. Para disputar a competição, o clube precisa ter ficado no G12 da Série A1 do Brasileirão ou no G4 da Série A2.