Superliga de vôlei tem definições antes mesmo do fim da fase de classificação
O time celeste tem 17 vitórias em 20 jogos, 52 pontos e apenas mais dois jogos por fazer. O rival Itambé Minas-MG tem 12 pontos a menos e três jogos pela frente. O clube da Rua da Bahia também pode chegar a mesma pontuação, mas ficaria atrás no número de vitórias, primeiro critério de desempate.
Os dois rebaixados para a Superliga B da próxima temporada também estão definidos. Brasília-DF e Rede Cuca-CE, estreante na competição, não têm mais chances matemáticas de se livrar do descenso.
Quem agradece é o Montes Claros América-MG, que cumpriu o maior objetivo de se manter na elite em uma temporada com desfalques, lesões, ausências e mais baixos do que altos. Foi somente no returno que o time conseguiu um melhor desempenho, vencendo times da prateleira de cima da tabela como Minas e Vôlei Renata-SP.
Confira a classificação da Superliga masculina de vôlei -
Os playoffs acontecem em cruzamento olímpico com a presença dos oito primeiros colocados. Os quartro primeiros têm a vantagem de escolher o local do primeiro jogo e de fazer o terceiro confronto, se necessário, diante da sua torcida.
No feminino, o Abel Moda Vôlei, de Brusque-SC, com apenas um ponto somado, já está rebaixado. Faltando cinco jogos para o fim do returno, muita coisa pode acontecer na parte de cima e de baixo da tabela, sem definição de líder, classificados e, até mesmo, do segundo rebaixado.