Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Superliga europeia segue muito viva, diz CEO do projeto

Reuters
Torcedores do Chelsea protestam contra a liga em 2021
Torcedores do Chelsea protestam contra a liga em 2021AFP
A criação da Superliga europeia ainda é uma possibilidade, disse na sexta-feira (16) Bernd Reichart, o executivo chefe da A22 Sports Management, empresa formada para patrocinar e ajudar na criação da liga de futebol alternativa.

"A Superliga está longe de estar morta", disse Reichart em um evento em Madri, acrescentando que ainda havia interesse entre os clubes europeus para que ela saísse do papel, e que ele espera uma decisão final a ser tomada entre março e junho de 2023.

Bernd Rechart também argumentou que a competição não seria elitista, e disse que os organizadores estavam conversando com todos os clubes que vêem suas ambições de crescimento limitadas pelos torneios europeus existentes.

Na quinta-feira, UEFA e FIFA ganharam o apoio de um conselheiro da corte superior da União Europeia em um caso apresentado pelos defensores da Superliga que querem desafiar o monopólio das federações na criação de torneios no continente.

A nova liga morreu em menos de dois dias após ter sido lançada em 2021 depois que o mundo do futebol se rebelou contra ela. Apenas Real Madrid, Barcelona e Juventus continuaram comprometidos com o projeto.