Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Superliga feminina de vôlei conhece primeira finalista; Flamengo e Praia seguem briga

Kisy, oposta do Minas, em ação contra o Osasco
Kisy, oposta do Minas, em ação contra o OsascoHedgard Moraes/Minas Tênis Clube
Uma das finalistas da Superliga feminina de vôlei está definida. Nesta terça-feira, em casa, o Gerdau Minas-MG venceu o Osasco-SP por 3 a 0 (27-25, 25-20 e 25-17) para se garantir na decisão no segundo jogo da semifinal, que acontece em até de três jogos.

O time de Belo Horizonte terá mais tempo para descansar e se preparar para a final do que suas adversárias. No Rio de Janeiro, Sesc Flamengo-RJ e Dentil Praia Clube-MG fizeram um grande jogo que terminou com vitória mineira, nos detalhes, por 3 a 2 (25-22, 21-25, 25-19, 22-25 e 16-14).

O Flamengo, que venceu o primeiro jogo da série, em Uberlândia, chegou a ter o match point, situação que não foi bem aproveitada em um duelo que teve ares de tensão antes mesmo do tie-break. "Sabíamos que tínhamos o jogo na mão, mas vamos para cima.

"Paciência. Eu confio demais neste grupo e no trabalho que realizamos diariamente. Vamos para Uberlândia colocar pressão em cima delas e buscar essa classificação", disse a central Valquíria.

Agora, os dois times voltam a se enfrentar no interior mineiro, na sexta-feira, às 18h30 (horário de Brasília) para definir o segundo finalista. A decisão da Superliga feminina acontece em Uberlândia no dia 7 de maio.

No masculino, a final acontece no próximo domingo entre os mineiros do Sada Cruzeiro e Itambé Minas. O Cruzeiro, heptcampeão, é o grande favorito. As duas finais acontecem em jogo único.