Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Surfe: Ítalo Ferreira reina supremo na onda olímpica de Teahupo'o

Ítalo não estará nos Jogos Olímpicos de Paris
Ítalo não estará nos Jogos Olímpicos de ParisProfimedia
O brasileiro Ítalo Ferreira, atual campeão olímpico, mas não classificado para os Jogos de Paris, surpreendeu na quinta-feira ao vencer o Tahiti Pro com sua onda majestosa em Teahupo'o, que sediará a competição nos próximos Jogos Olímpicos entre26 de julho a 11 de agosto.

Na final, Ferreira, 30 anos e campeão mundial de 2019, venceu John John Florence, o favorito dessa etapa do circuito de elite disputada em ondas transparentes e perigosas.

Graças a dois tubos que receberam notas 8,93 e 8,77, em um total de 17,70, Ferreira foi mais consistente do que seu rival americano que, no entanto, marcou a melhor onda da série (9,33), mas ficou com uma pontuação total de 17,16.

“Estou muito feliz, foi um dia longo e tivemos muitas ondas boas. Fiquei cada vez melhor com o passar das baterias. Estou treinando há alguns anos para dominar melhor os tubos e hoje valeu a pena", explicou.

Em 2021, esse importante representante da “Brazilian Storm”, a tempestade brasileira de surfistas excepcionais que vem sacudindo o cenário mundial há quase uma década, tornou-se o primeiro medalhista de ouro olímpico do esporte em Tóquio.

Ítalo, no entanto, não conseguiu manter seu nível após os Jogos, sofrendo vários problemas físicos, conseguindo apenas uma vitória no circuito profissional em 2023.

No Taiti, ele assinou sua primeira vitória do ano e está em quinto lugar na classificação, longe de Florence, o novo líder do campeonato.

Ferreira não se classificou para os Jogos de Paris. O Brasil será representado por Gabriel Medina, João Chanca e Filipe Toledo.