Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Tati Weston-Webb e Luana Silva colocam Brasil nas quartas de final do surfe feminino

Tatiane Weston-Webb venceu norte-americana Caitlin Simmers, número 1 do circuito mundial
Tatiane Weston-Webb venceu norte-americana Caitlin Simmers, número 1 do circuito mundialCOB/Divulgação
As brasileiras Tatiane Weston-Webb e Luana Silva avançaram às quartas de final do surfe feminino olímpico nesta quinta-feira (1°). Tati derrotou a norte-americana Caitlin Simmers, número 1 do circuito mundial, em Teahupoo, no Taiti. Em seguida, foi a vez de Luana passar pela compatriota Tainá Hinckel, que ficou pelo caminho em sua estreia nos Jogos.

Tati, que mudou-se para o Havaí ainda criança, terá como adversária a espanhola Nadia Erostarbe na próxima fase, em disputa que pode acontecer, a depender do tempo, às 22h14 (de Brasília) desta quinta-feira. 

Saiba tudo sobre os Jogos Olímpicos no Flashscore 

O mar estava agitado, o que dificultou um pouco a execução por parte das surfistas. Mas Tatiane Weston-Webb foi eficiente em sua estratégia, aproveitando-se de manobras na primeira onda e recebendo a nota 6,17. 

Simmers continuou esperando por uma onda boa, mas a brasileira aproveitou novamente o momento e conseguiu um tubo raro, anotando mais uma vez 6,17. 

A norte-americana até tentou dropar mais duas ondas, porém a nota foi insuficiente na batalha contra Weston-Webb, assegurando uma vitória por 12,34 contra apenas 1,93 da adversária. 

Na sequência, a garantia era de um resultado positivo para o Brasil. Luana Silva superou a compatriota Tainá Hinckel com um somatório de 6.77, contra 5.93.

A adversária de Luana será Brisa Hennessy, da Costa Rica, que passou pela portuguesa Yolanda Hopkins. O duelo está previsto para as 23h. Se Tati e Tainá ganharem suas baterias, se enfrentam em uma das semifinais da competição.