Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Tati Weston-Webb e Tainá Hinckel vencem repescagem e vão às oitavas do surfe olímpico

Tati Weston-Webb durante prova em Teahupoo, no Taiti
Tati Weston-Webb durante prova em Teahupoo, no TaitiWilliam Lucas/COB
As brasileiras Tati Weston-Webb e Tainá Hinckel se classificaram para as oitavas de final do surfe feminino olímpico neste domingo (28), em Teahupoo, no Taiti. Tati superou, com tranquilidade, Candelaria Resano, da Nicarágua, na repescagem. Ela obteve um somatório de 9.50 contra 3.30 da adversária.

O mar não estava tão agitado, mas Tati fez uma bateria inteligente para obter boas notas nas ondas que conseguiu surfar. Resano iniciou na frente após sair do tubo e largar com 0.87. 

Saiba tudo sobre os Jogos Olímpicos no Flashscore 

Tati demorou para entrar em ação, mas conseguiu encontrar uma boa onda, assumindo a liderança com 5.50. Na sequência, Resano fez 1.43 e seguiu atrás da brasileira. 

Em sua segunda onda, Tati voltou a bater a rival da Nicarágua, conquistando a nota 2.83 e aumentando o somatório de sua nota para 8.33 frente aos 3.30 de Resano.

Na manobra seguinte, Tati atingiu a nota 4.0 e fechou a bateria com 9.50. Com cinco minutos até o soar da sirene, Resano não encontrou uma boa onda e a prova foi vencida pela brasileira. 

Mais classificados

Hinckel também foi bem ao superar a canadense Sanoa Dempfle-Olin ao fazer nota 7,10 contra 6,30 da sua adversária. A dupla classificação fez as três surfistas do Brasil nos Jogos seguirem vivas na disputa. 

Luana Silva já havia se classificado no sábado ao vencer sua bateria. No masculino, Filipe Toledo é o único a disputar a repescagem a partir das 23h (horário de Brasília) deste domingo. Gabriel Medina e João Chianca se classificaram no sábado.