Tati Weston-Webb e Tainá Hinckel vencem repescagem e vão às oitavas do surfe olímpico
O mar não estava tão agitado, mas Tati fez uma bateria inteligente para obter boas notas nas ondas que conseguiu surfar. Resano iniciou na frente após sair do tubo e largar com 0.87.
Saiba tudo sobre os Jogos Olímpicos no Flashscore
Tati demorou para entrar em ação, mas conseguiu encontrar uma boa onda, assumindo a liderança com 5.50. Na sequência, Resano fez 1.43 e seguiu atrás da brasileira.
Em sua segunda onda, Tati voltou a bater a rival da Nicarágua, conquistando a nota 2.83 e aumentando o somatório de sua nota para 8.33 frente aos 3.30 de Resano.
Na manobra seguinte, Tati atingiu a nota 4.0 e fechou a bateria com 9.50. Com cinco minutos até o soar da sirene, Resano não encontrou uma boa onda e a prova foi vencida pela brasileira.
Mais classificados
Hinckel também foi bem ao superar a canadense Sanoa Dempfle-Olin ao fazer nota 7,10 contra 6,30 da sua adversária. A dupla classificação fez as três surfistas do Brasil nos Jogos seguirem vivas na disputa.
Luana Silva já havia se classificado no sábado ao vencer sua bateria. No masculino, Filipe Toledo é o único a disputar a repescagem a partir das 23h (horário de Brasília) deste domingo. Gabriel Medina e João Chianca se classificaram no sábado.