Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Swiatek avança e vai encarar Raducanu nas oitavas de Indian Wells

Em grande fase
Em grande faseReuters
A número um do mundo Iga Swiatek suou, mas se classificou para as oitavas de final do Masters 1000 de Indian Wells, na noite desta segunda-feira (13), ao superar a canadense Bianca Andreescu.

A polonesa venceu a partida por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/6(1). Na próxima rodada, Swiatek encara a britânica Emma Raducanu, que passou pela brasileira Bia Haddad no domingo (12).

Esta foi a 38ª vez consecutiva que Iga venceu um jogo de nível WTA 1000 depois de levar o primeiro set. Foi também sua 10ª vitória em 11 jogos disputados no Masters da Califórnia.

Confira a tabela completa de Indian Wells 2023

"Na maioria das vezes sinto que melhorei, mas há algumas partidas em que me sinto um pouco em caos, e não sei para que lado ir para fazer as coisas funcionarem", disse a polonesa na coletiva pós-jogo. Swiatek teve de sair de um buraco no segundo set, quando esteve 2-4 atrás no placar.

"Mas, honestamente, não está acontecendo com frequência. Na maioria dos casos eu meio que escolho a solução certa, e então estou jogando melhor. Então o momento muda e eu simplesmente vou com o fluxo", completou ela.

Jogão nas oitavas

O último encontro entre Swiatek e Raducanu foi no saibro de Stuttgart, no ano passado, e a melhor do mundo venceu em sets diretos. No total, as duas se enfrentaram apenas duas vezes, e a britânica perdeu ambas.

A polonesa revelou, porém, que a quadra dura de Indian Wells poderia tornar a partida mais complicada. “Na verdade, esta superfície é mais lenta (do que Stuttgart)", afirmou.

Iga Swiatek e Emma Raducanu duelam na noite desta terça, à meia-noite (horário de Brasília).

Siga em tempo real no Flashscore.