Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Swiatek domina Bucsa e avança para a segunda semana do Aberto da Austrália

Swiatek simplesmente não tomou conhecimento de Bucsa no Melbourne Park
Swiatek simplesmente não tomou conhecimento de Bucsa no Melbourne ParkAFP
A cabeça-de-chave Iga Swiatek (21) segue abrindo caminho no Aberto da Austrália. Nesta sexta-feira (20), ela passou por cima de Cristina Bucsa (25), vencendo por 6-0 e 6-1 sob o sol forte na Margaret Court Arena para chegar à quarta rodada.

Veja os números da vitória de Iga Swiatek sobre Cristina Bucsa

A número um do mundo, que quer somar a primeira conquista em Melbourne Park aos títulos do Aberto da França e dos Estados Unidos, ambos conquistados no ano passado, venceu o primeiro set em 23 minutos.

A número 100 do mundo, Bucsa, simplesmente não teve resposta para o jogo de Swiatek. A espanhola só conseguiu evitar o temido placar duplo de 6-0 e 6-0 ao segurar o serviço no último game.

"Meu principal objetivo era manter o foco até o fim, porque às vezes é difícil quando você sente que controla tudo, sua mente pode divagar", disse Swiatek.

"Estou muito feliz por ter sido sólida até o fim. Eu realmente não deixei Cristina impor seu jogo. Eu sei que ela poderia ter sido sólida também, encaixando o jogo dela, então estou muito feliz por ter sido apenas disciplinada", declarou. 

"Alguns anos atrás, quando eu estava na quarta rodada, estava realmente exausta, e agora sinto que este é o lugar certo para estar. Espero continuar jogando de forma sólida", completou a tenista. 

Swiatek avançou ao menos à quarta rodada em Melbourne Park nos últimos quatro anos. 

"Sinto que estou cada vez mais confiante desde o primeiro dia aqui. Não estou nem falando de jogos, mas também de treinos", analisou. 

"Sinto que trabalhei muito para me sentir mais confiante, mais relaxada na quadra", complementou. 

Swiatek deve enfrentar um teste mais difícil na próxima rodada. A campeã de Wimbledon, Elena Rybakina, será sua rival nas oitavas de final. A grande sacadora cazaque derrotou a vice-campeã do ano passado, Danielle Collins.

"Jogamos recentemente em Dubai", disse Swiatek sobre Rybakina, 22º cabeça-de-chave. “Não foi um torneio, foi uma exibição. Então nos conhecemos muito bem. Também jogamos nos juniores, mas você sabe, nós duas fizemos tanto progresso que realmente não importa o que aconteceu alguns anos atrás."

"Com certeza ela é muito forte fisicamente e mentalmente", disse a tenista cazaque Rybakina, nascida em Moscou, já de olho no desafio. "Terei que arriscar todas as minhas chances. Acho que Iga é uma grande tenista", finalizou.