Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Swiatek e Pegula avançam para a terceira rodada no Aberto da Austrália

A número um do mundo, Iga Swiatek, segue firme na sua caminhada em Melbourne
A número um do mundo, Iga Swiatek, segue firme na sua caminhada em MelbourneAFP
A número um do mundo, Iga Swiatek, e a perigosa americana Jessica Pegula já estão na terceira rodada do Aberto da Austrália ao vencerem nesta quarta-feira (18).

A polonesa Iga Swiatek, favorita ao título, derrotou a colombiana Camila Osorio por 6-2 e 6-3 sob um teto fechado na Rod Laver Arena, enquanto a terceira cabeça de chave Jessica Pegula derrotou a bielorrussa Aliaksandra Sasnovich por 6-2 e 7-6 (7/5).

A grega Maria Sakkari também passou, mas parecia tudo menos a sexta cabeça de chave em uma luta de 3-6, 7-5 e 6-3 contra a russa Diana Shnaider, tenista que saiu do qualifying.

Apenas os jogos nos três estádios principais, que têm coberturas, conseguiram começar a tempo, já que a chuva persistente agravou o atraso na programação, com horas novamente perdidas devido às condições metereológicas.

Swiatek disse, após um teste difícil na primeira rodada, que precisava encontrar alguma "intensidade" extra e a encontrou contra o número 84 do mundo, Osorio.

"Foi muito intenso fisicamente e Camila não me deu muitos pontos de graça, então eu precisava trabalhar muito para cada um deles", disse ela.

A três vezes campeã de Grand Slams enfrentará a campeã do US Open de 2019, Bianca Andreescu, do Canadá, ou a espanhola Cristina Bucsa, na terceira rodada.

Pegula também avança na chave feminina

Pegula, que venceu Swiatek na United Cup este mês, foi muito bem no primeiro set contra Sasnovich, 38º do ranking, mas teve que se esforçar no segundo.

Mas ela estava satisfeita com seu desempenho antes do confronto da próxima rodada com a ucraniana Marta Kostyuk ou a australiana Olivia Gadecki.

"Meu jogo realmente se adapta às condições da Austrália", disse Pegula. "Todo torneio você quer jogar uma partida de cada vez, mas também tem grandes objetivos."