Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Swiatek passa por Raducanu em Indian Wells; veja embates das quartas de final

Raducanu (E) não foi páreo para a número 1 do mundo
Raducanu (E) não foi páreo para a número 1 do mundoAFP
Iga Swiatek venceu a britânica Emma Raducanu na terça-feira (14) e segue firme na defesa do título do Masters 1000 de Indian Wells. Nas quartas de final, a número um do mundo enfrenta a romena Sorana Cirstea.

Swiatek venceu Raducanu sem sustos por 2 sets a 0, parciais de 6-3 e 6-1.

O jogo esteve apertado apenas no início do primeiro set. Após a polonesa abrir 3-2, a britânica acumulou erros não forçados e não conseguiu mais emparelhar a partida.

A melhor tenista do mundo da atualidade tenta se tornar a segunda jogadora da história a ganhar Indian Wells por dois anos seguidos. A única a conseguir o feito foi Martina Navratilova em 1990 e 1991.

Iga Swiatek pega na próxima fase Sorana Cirstea, que passou pela quinta cabeça-de-chave do torneio, a francês Caroline Garcia, com um 6-4, 4-6 e 7-5.

Gauff enfrenta Sabalenka

A americana Coco Gauff teve mais trabalho em seu embate das oitavas de final, mas venceu Rebecca Peterson, da Suécia, por 6-3, 1-6 e 6-4.

Gauff teve que defender três break points quando o jogo estava 4-4 no set decisivo. No game seguinte, ela quebrou a sueca pela quarta vez e reservou seu lugar nas quartas.

A americana, que completou 19 anos na segunda-feira (12), saiu de quadra com a torcida cantando “Parabéns a Você” na arena da Califórnia.

Na próxima fase, a atleta da casa enfrenta a bielorrussa Aryna Sabalenka, que se vingou da tcheca Barbora Krejcikova ao superá-la por 6-3, 2-6 e 6-4. No mês passado, Krejcikova havia eliminado Sabalenka no Aberto de Dubai.

As outras duas quartas de final terão Maria Sakkari contra Petra Kvitova, e Elena Rybakina contra Karolina Muchova.

Atual vice-campeã, a grega Sakkari superou nas oitavas de final Karolina Pliskova (mais uma tenista tcheca) por 6-4, 5-7 e 6-3 após uma maratona de duas horas e 45 minutos.

Já Petra Kvitova passou por Jessica Pegula em jogo bastante difícil: 6-2, 3-6 e 7-6(11).

A cazaque Elena Rybakina venceu Varvara Gracheva por 6-3 e 6-0 para se classificar para as quartas, enquanto Karolina Muchova superou Marketa Vondrousova por 6-4, 6-7(2) e 6-4.

Confira a tabela do Masters 1000 de Indian Wells