Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Swiatek vence em San Diego e levanta o 8º troféu na temporada

Iga Swiatek com o troféu do 1º torneio da WTA disputado em San Diego em 7 anos
Iga Swiatek com o troféu do 1º torneio da WTA disputado em San Diego em 7 anosProfimedia
A polonesa número um do mundo conquistou seu oitavo título do ano com uma vitória de 6-3, 3-6, 6-0 sobre a croata Donna Vekic no San Diego Open neste domingo (16).

O último ponto do WTA 500 do sul da Califórnia veio com uma dupla falta de Vekic após Iga Swiatek dominar completamente o terceiro set.

Confira o resumo da final do San Diego Open

"Eu queria ir all in", disse Swiatek sobre sua abordagem no set decisivo.

"Sabendo como ela pode sacar bem, eu só queria estar mais solta na recepção. Não pensar muito, usar minha intuição e lutar por cada bola", completou.

A polonesa conseguiu o primeiro break do jogo no set de abertura quando Donna Vekic – que teve de jogar o restante da sua semifinal mais cedo no domingo (por conta da chuva no dia anterior) – mandou um backhand para fora para ficar atrás 4-2 no placar.

Outro erro de backhand deu a Swiatek o primeiro set, fazendo com que a croata, frustrada, jogasse sua raquete na quadra.

No entanto, Vekic se recusou a cair sem lutar e nivelou a partida com a força de seu poderoso serviço.

No último set, a número um do mundo passou a dominar completamente a partida após quebrar o saque da adversária para fazer 2-0.

Iga Swiatek, que subiu para o topo do ranking em abril após a aposentadoria de Ash Barty, tem 64 vitórias e apenas oito derrotas na temporada.

A jovem de 21 anos ganhou o Aberto dos EUA e o Aberto da França e é a grande favorita para as finais da WTA no Texas em 31 de outubro.

Donna Vekic, que foi submetida a uma cirurgia no joelho após o Aberto da Austrália do ano passado, fez um grande torneio em San Diego, vencendo Danielle Collins, Aryna Sabalenka e Karolina Pliskova antes da final

"Estou muito feliz que você esteja de volta e espero que vamos jogar muitas finais", disse Swiatek à vice-campeã.

Confira o ranking da WTA