Brasil tem bronze no taekwondo, derrota no vôlei e mais no dia 13 das Olimpíadas
Se as notícias na quadra não são boas, o vôlei de praia teve importante vitória em Paris. Pela semifinal, Ana Patrícia e Duda despacharam dupla australiana e agora vão para a disputa do ouro.
Saiba tudo sobre os Jogos Olímpicos no Flashscore
O Flashscore preparou um resumo da participação brasileira no dia 13 dos Jogos Olímpicos de Paris. Confira abaixo.
Netinho é bronze no taekwondo
Edival Pontes, o Netinho, é mais um medalhista para o Time Brasil em Paris. O paraibano de 26 anos venceu o espanhol Javier Pérez Polo na disputa pelo bronze e conquistou a medalha na categoria até 68 kg.
E foi com emoção. Netinho perdeu logo na estreia, mas disputou a repescagem devido a uma específica regra do taekwondo: caso seu algoz chegue à final, o atleta tem mais uma chance. A combinação aconteceu, e o brasileiro faturou o terceiro pódio olímpico do Brasil na história da modalidade.
A mesma regra eliminou Maria Clara Pacheco, que foi derrotada por Luo Zongshi por 2 rounds a 1 nas quartas de final. A chinesa não foi à decisão, o que desclassificou a brasileira.
Brasil cai na semi do vôlei feminino
O Brasil perdeu para os Estados Unidos por 3 sets a 2 e está fora da final do vôlei feminino. O duelo foi eletrizante, com frequentes alternâncias no placar, mas as americanas levaram a melhor no tie-break.
A Seleção disputará o bronze no sábado (10), ás 12h15 (de Brasília), contra a Turquia.
Dupla brasileira na final do vôlei de praia
Ana Patrícia e Duda estão na final do vôlei de praia nos Jogos Olímpicos. Em batalha emocionante, a dupla venceu as australianas Mariafe e Clancy por 2 sets a 1, de virada (20-22, 21-15 e 15-12), e garantiu ao menos a medalha de prata para o Time Brasil.
Mas a dupla quer o ouro — e que venham as canadenses Melissa Humana-Paredes e Brandie Wilkerson na sexta-feira (9).
Isaquias Queiroz e Jacky Godmann ficam sem medalha
A dupla Isaquias Queiroz e Jacky Godmann ficou fora do pódio no C2 500m da canoagem. Os brasileiros terminaram na última colocação na decisão, com tempo de 1min42s58.
Na semi, Isaquias e Jacky completaram a prova em 1min39s95 e fizeram o terceiro melhor tempo.
Brasil faz história e avança à final da ginástica rítmica
Bárbara Domingos será primeira brasileira a disputar a final da ginástica rítmica. A atleta ficou com a 8ª melhor nota entre as 24 participantes e irá brigar por medalha nesta sexta-feira (9).
Ana Marcela fica em 4°
Campeã em Tóquio, Ana Marcela Cunha completou a prova da maratona aquática em Paris na 4ª colocação e não levou uma medalha para o Time Brasil. A atleta fez os 10 km em 2 horas, 4 minutos e 15,7 segundos.
Apesar da incerteza devido à qualidade da água, a prova foi disputada no rio Sena. A disputa contou também com a brasileira Viviane Jungblut, que ficou em 11°.
Giullia Penalber cai nas quartas, mas vai pra repescagem
Esperança de medalha, Giullia Penalber perdeu para Anastasia Nichita, da Moldávia, nas quartas de final da luta olímpica (57kg) feminina. A brasileira ainda disputará a repescagem na sexta-feira (9), contra a alemã Sandra Paruszewski.
Valdenice na semi
Valdenice Conceição conseguiu classificação direta à semifinal do C1 200m. Ela ficou na 2ª posição de sua bateria, e agora volta à disputa no sábado, às 6h40 (de Brasília).
Outras modalidades
Luiz Maurício não conseguiu disputar um lugar no pódio na final do lançamento do dardo. O brasileiro lançou para 80.67m e terminou na 11ª colocação.
Ana Caroline Silva e Lívia Avancini estão fora da final do arremesso de peso feminino. As brazucas não consigaram a marca qualificatória de 19,15m de distância.
Felipe Bardi, Erick Cardoso, Renan Gallina e Gabriel dos Santos terminaram a classificatória do revezamento 4x100m masculino na penúltima colocação, com tempo de 38s73, e estão eliminados.