Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Tata Martino "ajusta" México em amistoso contra o Iraque

AFP
Tata Martino vem sendo muito cobrado por desempenho ainda irregular da seleção mexicana desde as Eliminatórias
Tata Martino vem sendo muito cobrado por desempenho ainda irregular da seleção mexicana desde as EliminatóriasProfimedia
A seleção mexicana fará seu penúltimo ensaio para a Copa do Mundo do Catar nesta quarta-feira, contra o Iraque, em partida que será disputada em Girona, na Espanha.

Sob o comando do técnico argentino Gerardo 'Tata' Martino, o México chegou à cidade catalã na semana anterior para realizar sua última etapa de treinamento e mais dois amistosos contra seleções não classificadas para a Copa do Mundo do Catar

Confira a tabela da Copa do Mundo do Catar

O primeiro teste da 'Tri' é a seleção do Iraque, escolhida pelas possíveis semelhanças que teria com a Arábia Saudita, seleção que o México enfrentará pela terceira rodada do Grupo C da Copa do Mundo, no dia 30 de novembro.

"Vai ser um jogo para fechar a semana de trabalho com um pouco de futebol. Estamos buscando adquirir ritmo. É bom para vermos os jogadores e é provável que usemos táticas diferentes durante o jogo, mas não necessariamente o que que vemos amanhã será o que vamos apresentar no primeiro jogo da Copa do Mundo contra a Polônia", comentou Martino em entrevista coletiva.

Iraque estreia novo técnico

O Iraque efetivou recentemente o técnico espanhol Jesús Casas, após a demissão do holandês Dick Advocaat em novembro de 2021, e depois de alguns períodos trabalhando como interino.

A incorporação de Jesús Casas, de 49 anos, ex-assistente de Luis Enrique, técnico da seleção da Espanha, ocorreu no último sábado.

A delegação iraquiana chegou a Girona na segunda-feira, onde vai enfrentar uma seleção mexicana que está em um processo de lapidação de sua lista preliminar de 31 jogadores convocados para reduzi-la aos 26 inscritos para a Copa do Mundo.

Por enquanto, a pré-lista mexicana caiu para 30 jogadores na terça-feira, já que Jesús 'Tecatito' Corona, atacante do Sevilla, foi cortado devido a uma fratura na fíbula e ruptura dos ligamentos do tornozelo esquerdo que sofreu em agosto.

Enquanto 'Tata' Martino define os quatro últimos jogadores que serão dispensados da concentração, seus assistentes técnicos Norberto Scoponi, Sergio Giovagnoli e Gustavo Dezotti se preparam para viajar a diferentes pontos para assistir às partidas de preparação dos adversários dos mexicanos no Grupo C: Polônia, Argentina e Arábia Saudita.

A partida será disputada no estádio Montilivi, que tem capacidade para 13.500 espectadores a partir das 21h locais (17h de Brasília).

Depois desse compromisso, no sábado, dia 12, no Estádio Metropolitano de Madri, o Iraque será o adversário de outra seleção que vai disputar a Copa do Mundo: o Equador.

Enquanto isso a seleção mexicana fará sua última partida de preparação na quarta-feira, dia 16, contra a Suécia, no mesmo estádio, em Montilivi, e depois viajará para o Catar.

Prováveis escalações:

México: Guillermo Ochoa, Kevin Álvarez, César Montes, Héctor Moreno, Jesús Gallardo, Luis Chávez, Héctor Herrera, Carlos Rodríguez, Uriel Antuna, Henry Martín, Alexis Vega. Técnico: Gerardo Martino.

Iraque: Jalal Hassan, Ahmad Abd al-Hussain, Karrar Amer, Manaf Younis, Zahid Tahseen, Amjad Attwan, Hamza Adnan, Zaid Taseen, Ibrahim Bayesh, Aymen Hussein, Sajjad Jassim. Técnico: Jesús Casas.