Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Técnico da Croácia diz que Seleção Brasileira é "assustadora"

AFP
Técnico da Croácia diz que Seleção Brasileira é "assustadora"
Técnico da Croácia diz que Seleção Brasileira é "assustadora"Profimedia
O técnico da Croácia, Zlatko Dalic, chamou a Seleção Brasileira de "assustadora", mas disse que seu time não é um grande azarão nas quartas de final de sexta-feira (9).

A equipe de Dalic, vice-campeã da Copa do Mundo de 2018, derrotou o Japão nos pênaltis nesta segunda-feira (5) para garantir pelo menos a sua terceira melhor colocação na história dos Mundiais.

Veja a cobertura completa da Copa do Mundo no Flashscore

O técnico disse estar orgulhoso de sua equipe por mostrar caráter e mentalidade para chegar tão longe no Catar, mas sabe que o Brasil será um desafio totalmente diferente.

"O Brasil tem (mais de) 200 milhões de pessoas, nós temos apenas quatro milhões, então somos como um bairro de uma cidade no Brasil", disse Dalic. "Será um jogo diferente de todos os que já jogamos até agora porque o Brasil gosta de jogar futebol. Se olharmos de forma realista, o Brasil é o melhor time do torneio, eles têm uma ótima seleção de jogadores, um grande elenco, é assustador, então é um grande teste para nós."

Dalic disse que "não existe nada melhor" do que jogar contra o Brasil em uma Copa do Mundo. "Talvez preferíssemos que fosse na final e não nas quartas de final", acrescentou.

Croácia de 2018 x Croácia de 2022

A Croácia renovou sua equipe nos últimos quatro anos, com apenas alguns veteranos remanescentes, incluindo o capitão Luka Modric e o ponta Ivan Perisic.

Dalic disse que esta geração não deve ser comparada ao time derrotado pela França em 2018, porque na época a seleção possuía mais jogadores espalhados por clubes de elite.

"Já conquistamos um resultado histórico ao conquistar a prata em 2018 e o bronze em 1998. Este é o terceiro melhor resultado da Croácia em uma Copa do Mundo", disse Dalic.

"Não somos grandes azarões"

O Brasil goleou a Coreia do Sul por 4 a 1 na segunda-feira com uma das melhores atuações do torneio até agora, mas Dalic acredita que seu time pode lutar contra os pentacampeões mundiais.

"O Brasil é favorito, dá para ver que eles têm um ótimo clima no time, têm jogadores de primeira linha, Neymar voltou de lesão", acrescentou Dalic.

“Temos que ser muito inteligentes na nossa abordagem. Não podemos abrir muito contra o Brasil, mas também não podemos ficar parados. Não é 50% x 50%, mas não somos grandes azarões."