Técnico da Polônia espera que Lewandowski volte a marcar novamente

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Técnico da Polônia espera que Lewandowski volte a marcar novamente

Robert Lewandowski só marcou apenas dois gols pela Polônia desde que Michniewicz foi nomeado técnico em janeiro
Robert Lewandowski só marcou apenas dois gols pela Polônia desde que Michniewicz foi nomeado técnico em janeiroAFP
(Reuters) - O técnico da Polônia, Czeslaw Michniewicz, está confiante de que Robert Lewandowski reencontrará o caminho das redes pela seleção no jogo deste domingo (25), quando a Polônia encara o País de Gales e busca a permanência na elite da Liga das Nações.

A Polônia perdeu por 2 a 0 para a Holanda na última quinta-feira (22) e está em terceiro no Grupo 4 com quatro pontos. Os poloneses precisam de um empate com o quarto colocado País de Gales - com um ponto - para permanecer na primeira divisão da competição.

Veja a tabela completa da Liga das Nações da UEFA

Todos os olhos estão voltados para Lewandowski, que vem em um grande início com a camisa do Barcelona, ​​mas marcou dois gols pela Polônia desde que Michniewicz foi nomeado técnico em janeiro - um de pênalti na vitória sobre a Suécia nas eliminatórias para a Copa do Mundo em março e o primeiro na goleada por 6 a a 1 sobre a Bélgica em junho.

"Tínhamos um plano para colocar Robert na grande área (contra a Holanda), mas (Virgil) Van Dijk efetivamente nos impediu de fazê-lo", disse Michniewicz, em entrevista coletiva no sábado.

"Nós não conseguimos criar uma oportunidade efetiva para ele e certamente é preocupante que ele nem tenha tido a chance de finalizar", analisou o técnico polonês. 

“Ao montar a escalação (contra o País de Gales), certamente temos que pensar em como essa formação deve ser estruturada para que possamos criar mais chances de finalização para Robert", completou.

A Polônia teve seis chutes a gol contra a Holanda, dois deles no alvo, mas nenhum deles veio de Lewandowski.

"É difícil até para um jogador da classe de Robert fazer algo por conta própria, então os outros jogadores têm que assumir a tarefa de construir a ação, colocando Robert em posição de marcar", disse Michniewicz.

"Infelizmente, isso não aconteceu neste jogo. Espero que neste domingo seja completamente diferente e Robert comece a marcar novamente, porque precisamos desses gols", finalizou o técnico da seleção polonesa.

A Polónia tem uma diferença de gols negativa de sete, tendo marcado cinco e sofrido 12. Será rebaixada para a Liga B caso perca para o País de Gales.