Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Técnico do Chelsea, Graham Potter pede paciência após mais uma derrota

Nos últimos 15 jogos, foi a 13ª vez que o Chelsea não conseguiu vencer
Nos últimos 15 jogos, foi a 13ª vez que o Chelsea não conseguiu vencerAFP
O técnico do Chelsea, Graham Potter, disse que entendia por que os torcedores perguntavam por quanto tempo ele permaneceria no cargo após uma última derrota no domingo, mas ele disse que as fortunas contrastantes de outros chefes de clubes de ponta mostravam a rapidez com que as coisas poderiam mudar.

Porter falou após derrota por 2 a 0 na casa do arquirrival Tottenham. Nos últimos 15 jogos, foi a 13ª vez que o Chelsea não conseguiu vencer, deixando o treindor frustrado e desapontado.

"Bem, sempre há essa pergunta", disse ele quando perguntado sobre a paciência dos proprietários americanos do Chelsea, que até agora mostraram muito mais comedimento do que o ex-proprietário Roman Abramovich, que normalmente demitiria os treinadores depois de alguns maus resultados.

Ele apontou a forma como o treinador do Arsenal, Mikel Arteta, havia conduzido sua equipe ao topo da Premier League nesta temporada, depois de ter sido duramente criticado pelos torcedores do Gunners em anos anteriores.

Exemplos para se manter no cargo

Potter também destacou a incapacidade do técnico do Liverpool, Juergen Klopp, de interromper a sequência negativa do seu time após vencer a Liga dos Campeões e a Premier League nos últimos anos. "Essa é a natureza do futebol e obviamente eu não fiz o suficiente para que este clube tivesse muita boa fé", disse o ex-técnico do Brighton, que chegou a Stamford Bridge em setembro passado.

"Eu tento me concentrar em continuar ajudando a equipe e apoiar os jogadores, porque eu realmente gosto desses jogadores, eles são bons rapazes, eles querem fazer o melhor", acrescentou ele. "Mas, no momento, estamos sofrendo e essa é a minha responsabilidade".

Chelsea ainda não engrenou sob o comando de Potter
Chelsea ainda não engrenou sob o comando de PotterAFP

Potter também enfrentou perguntas de repórteres sobre a incapacidade de sua equipe de marcar gols, tendo balançado as redes apenas uma vez nos últimos cinco jogos da liga.

Ao contrário dos jogos recentes, como a derrota por 1 a 0 para o Borussia Dortmund na Liga dos Campeões e uma derrota por 1 a 0 em casa para o lanterna Southampton, quando os Blues não conseguiram converter uma série de chances, tanto eles quanto o Spurs não conseguiram criar muitas oportunidades no domingo, disse ele.

A perda de vários jogadores por lesão, além da integração de uma série de novas contratações, representa desafios, acrescentou Potter. "Por isso, como equipe, não estamos lá em termos de como queremos que fique e como queremos realmente funcionar de uma boa maneira. Marcar gols é a parte difícil do jogo", disse ele.