Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Técnico do México, Martino ainda espera ter Corona na Copa do Mundo

Técnico do México, Martino ainda espera ter Corona na Copa do Mundo
Técnico do México, Martino ainda espera ter Corona na Copa do MundoReuters
O técnico do México, Gerardo Martino (59) viajou a Espanha para avaliar a forma física do ala Jesus 'Tecatito' Corona (29), depois que o técnico do Sevilla, Jorge Sampaoli (62), disse que o jogador não se recuperaria de uma lesão a tempo de jogar a Copa do Mundo, informou a ESPN na terça-feira.

Corona , que marcou 10 gols em 71 jogos pelo México, passou por uma cirurgia depois de fraturar o tornozelo esquerdo enquanto treinava com o Sevilla em agosto.

Na semana passada, Martino nomeou Corona em sua equipe preliminar de 31 jogadores para o torneio no Catar, apesar do ala jogar apenas uma vez nesta temporada.

Confira o calendário da Copa do Mundo

A ESPN informou que Martino procurará conversar com o argentino Sampaoli, pois a equipe médica mexicana acredita ser possível acelerar a reabilitação de Corona.

O México espera que Corona se junte aos treinos da equipe em Girona, Espanha, em 14 ou 15 de novembro, apesar de o Sevilla ter dito anteriormente que ele só poderia voltar aos treinos em dezembro.

A equipe de Martino enfrenta a Suécia em seu último amistoso em 16 de novembro, antes de iniciar sua campanha na Copa do Mundo contra a Polônia no grupo C seis dias depois. Eles também enfrentarão Argentina e Arábia Saudita .