Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Técnico do Nottingham fala sobre caso Scarpa, lamenta influência e reforça apoio

Josias Pereira
Scarpa não atua pelo time inglês desde o dia 11 de fevereiro
Scarpa não atua pelo time inglês desde o dia 11 de fevereiroNottingham Forest/Divulgação
Steve Cooper, técnico do Nottingham Forest, falou pela primeira vez sobre a situação envolvendo o meia Gustavo Scarpa, que perdeu R$ 6 milhões após ser vítima de um golpe de criptomoedas. O comandante do time inglês não quis entrar no mérito do crime praticado contra o atleta, mas destacou o suporte do Forest, que permitiu, inclusive, a vinda de Scarpa ao Brasil.

"O que posso dizer a vocês é que ele tem alguns problemas pessoais para resolver e nós estamos dando todo o apoio a ele. Foi inclusive por isso que nós autorizamos sua viagem ao Brasil", disse Steve Cooper, em entrevista prévia ao jogo entre Nottingham e Newcastle nesta sexta-feira (17). 

"Mas não acho que seja correto da minha parte dar os detalhes do que está acontecendo. Não creio nem que tenho autorização para isso, mas, de toda forma, não gostaria de fazer, porque é um problema pessoal dele", prosseguiu o comandante. 

A última partida de Scarpa com a camisa do Nottingham aconteceu no dia 11 de fevereiro, quando esteve em campo na derrota para o Fulham por 2 a 0, pela Premier League. 

Cooper, na sequência de sua fala sobre o atleta, não escondeu que a situação realmente prejudica seu rendimento. Mas ele reforçou o apoio do Forest a Scarpa neste momento. 

"Estamos dando o apoio ao Gustavo para tentar ajudá-lo neste momento. E é claro que o que vem acontecendo com ele afeta seu desempenho futebolístico e o fato dele estar disponível ou não (para os jogos). Essas coisas podem fugir do controle, é claro", finalizou.

O Nottingham Forest luta contra o rebaixamento na Premier League, figurando neste momento na 14ª posição, com 26 pontos, dois acima do Bournemouth, primeiro time na zona de rebaixamento do Inglês.