Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Técnico do Sport justifica utilização de lateral denunciado por esquema de apostas

Josias Pereira
Cariús é um dos 16 jogadores denunciados pelo MP de Goiás
Cariús é um dos 16 jogadores denunciados pelo MP de GoiásSport/Divulgação
Na vitória do Sport por 3 a 2 sobre o Tombense nessa última quarta-feira (10), pela quarta rodada do Brasileirão da Série B, o técnico Enderson Moreira decidiu mandar a campo o lateral-esquerdo Igor Cariús, um dos 16 jogadores que foram indiciados pelo esquema de manipulação de jogo deflagrado pela Operação Penalidade Máxima.

Após a partida, o comandante do Sport justificou a presença de Igor Cariús na partida, apontando que o jogador tem se mostrado positivo quanto ao assunto e que é necessário não condenar antes que toda a situação seja apurada pelas autoridades. 

Veja como foi Sport 3 x 2 Tombense

"Eu acho que cada um toma a atitude que deve tomar. A questão do Igor... a gente não pode de maneira nenhuma se precipitar, já condenar. Que vai ter um julgamento, vai ter uma série de coisas. Ele tem sido muito positivo com a gente, sempre foi muito positivo nesse aspecto", declarou Enderson. 

O técnico do Sport deixou o assunto ainda nas mãos do departamento jurídico do clube. O clube nordestino agiu na contramão de vários outros times do país que decidiram afastar os jogadores citados de forma provisória. 

"É uma coisa do departamento jurídico do clube. A partir do momento que alguém falar: não podemos utilizar, não devemos utilizzar, que sair alguma punição, alguma coisa nesse sentido, é o que a gente vai fazer", acrescentou Enderson. 

Igor Cariús é acusado de receber cartões amarelos no Brasileirão 2022, quando ainda atuava pelo Cuiabá. Ele, no entanto, se declara inocente e entrou com um pedido de reconsideração da denúncia.