Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Técnico Edin Terzić se demite do Borussia Dortmund

Mário Rui Ventura e Alex Xavier
Terzić levou o Borussia Dortmund à final da Champions
Terzić levou o Borussia Dortmund à final da ChampionsAFP
Edin Terzić não é mais treinador do Borussia Dortmund, informou o clube nesta quinta (13). O técnico alemão entregou o cargo e o pedido foi aceito pela diretoria.

"Embora me deixe realmente triste, preciso contar a vocês hoje que decidi sair", disse Terzić em um vídeo publicado pelo time da Bundesliga.

"Pedi aos responsáveis uma reunião depois da nossa final (da Champions League, contra o Real Madrid) em Wembley, porque depois de 10 anos no BVB, dos quais cinco anos na equipe técnica e dois anos e meio como treinador principal, sinto que o novo começo que se aproxima deve ser liderado por um novo técnico", explicou. 

Edin Terzić levou o Borussia Dortmund à final da Copa da Alemanha em 2021 e ao vice-campeonato da última Liga dos Campeões.

Em dois anos no comando do time, o alemão conseguiu 55 vitórias em 96 jogos. Ele tinha ainda um ano de contrato com o clube.

O diretor executivo do Borussia Dortmund, Hans-Joachim Watzke, elogiou o treinador de 41 anos após a decisão. "Todos nós temos uma enorme dívida de gratidão com ele", afirmou.

Segundo a imprensa alemã, o auxiliar de Terzić desde janeiro, Nuri Sahin, é o principal candidato para sucedê-lo no comando do time.

Após terminar a Bundesliga 2023/24 na 5ª colocação, o BVB começa a próxima temporada no dia 17 de agosto, enfrentando o Phoenix Lubeck, pela Copa da Alemanha.